Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8580
acessibilidade
Title: Tthe influence of technology on work/non-work balance
Authors: Vlačić, Goran
Orientador: Perez, Jose Maria Leon
Keywords: Employee well-being
Work-family balance
Conciliation
New technology
Empregado bem-estar
Equilíbrio entre trabalho e família
Conciliação
Nova tecnologia
Issue Date: 2013
Citation: VLAČIĆ, Goran - Tthe influence of technology on work/non-work balance[Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8580>.
Abstract: very important for HR departments to understand the way how technology shapes people lives in order to develop further HR policies that will help them to achieve balance between work and life of their employees. Thus, the question of this master thesis is to what extent employees perceive balance between work and non-work domains due to the availability and use of technology? The work is divided into three sections; first one is theoretical part that describes work and non-work domain, and their interface. Second section describes the methodology and results from a survey study, and last, third section contains discussion and conclusion of the results. According to the results, technology progress did change people lives in one way or another, thus, HR departments cannot neglect technology in HR policies.
O tema do projecto desta tese de mestrado é o balanço entre o trabalho e fora do trabalho. O enfâse é feito sobre a tecnologia e como a tecnologia é importante na luta do dia-a-dia para atingir balanço entra a vida pessoal e a vida profissional. O propósito está em explorar o nível extensivo que as organizações e respectivos colaboradores, actualmente, usam a tecnologia e quais são as consequências do uso da mesma para balançar o trabalho e fora do contexto de trabalho. É muito importante que os departamentos de Recursos Humanos entendam esta relação e como ela formata a vida das pessoas de modo a desenvolver novas politicas de RH que ajudarão os colaboradores a atingir balanço entre a sua vida pessoal e profissional. A principal questão que se impõe nesta pesquisa é: até que níveis os colaboradores percepcionam o balanço entre o seu trabalho e fora do contexto de trabalho, devido à possibilidade de usar a tecnologia? O trabalho está dividido em três sectores; primeiro encontra-se a teoria que descreve o trabalho e fora do contexto de trabalho e a sua interface. No segundo sector descreve-se a metodologia e os resultados do questionário e estudo. No terceiro e ultimo sector desenvolve-se a discussão e conclusão dos resultados obtidos anteriormente. De acordo com os resultados, o progresso tecnológico realmente apresentou mudanças na vida das pessoas de uma maneira ou de outra, o que leva a crer que os departamentos de RH não podem negar a tecnologia como factor nas politicas de RH.
Description: Master in Human Resources Management
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/8580
Thesis identifier: 201040670
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Goran_Vlačić_-_The_Influence_of_Technology_on_Work-Non_W ork_Balance_(2013)_Master_of_Human_Resources.pdf986.97 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.