Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/830
Autoria: | Teixeira, Leonor Delgado, Luísa Sebastião, João |
Data: | 1996 |
Título próprio: | Avaliar (n)a escola: Quadros, modelos, práticas |
Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Número: | 22 |
Paginação: | 95-107 |
Referência bibliográfica: | Teixeira, L., Delgado, L., & Sebastião, J. (1996). Avaliar (n)a escola: Quadros, modelos, práticas. Sociologia, Problemas e Práticas, (22),95-107. http://hdl.handle.net/10071/830 |
ISSN: | 0873-6529 |
Palavras-chave: | Análise organizacional Avaliação-regulação Organisational analysis Evaluation-regulation |
Resumo: | Os processos de avaliação da eficácia do sistema educativo têm uma já longa tradição, sejam relativos à situação e evolução do sistema, sejam de processos educativos restritos a pequenos grupos. Contudo, esse tipo de avaliações deixava geralmente de fora as relações entre o sistema e o seu exterior, assim como, pela própria essência dos sistemas educativos modernos, não considerava a diversidade de situações dentro do próprio sistema. A chamada de atenção para o lugar central ocupado pelos processos internos ao estabelecimento escolar veio trazer uma nova dimensão aos estudos de avaliação, implicando uma recentração metodológica e permitindo uma nova compreensão do funcionamento do sistema educativo. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
article_hdl830.pdf | 243,84 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.