Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/830
Autoria: Teixeira, Leonor
Delgado, Luísa
Sebastião, João
Data: 1996
Título próprio: Avaliar (n)a escola: Quadros, modelos, práticas
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 22
Paginação: 95-107
Referência bibliográfica: Teixeira, L., Delgado, L., & Sebastião, J. (1996). Avaliar (n)a escola: Quadros, modelos, práticas. Sociologia, Problemas e Práticas, (22),95-107. http://hdl.handle.net/10071/830
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Análise organizacional
Avaliação-regulação
Organisational analysis
Evaluation-regulation
Resumo: Os processos de avaliação da eficácia do sistema educativo têm uma já longa tradição, sejam relativos à situação e evolução do sistema, sejam de processos educativos restritos a pequenos grupos. Contudo, esse tipo de avaliações deixava geralmente de fora as relações entre o sistema e o seu exterior, assim como, pela própria essência dos sistemas educativos modernos, não considerava a diversidade de situações dentro do próprio sistema. A chamada de atenção para o lugar central ocupado pelos processos internos ao estabelecimento escolar veio trazer uma nova dimensão aos estudos de avaliação, implicando uma recentração metodológica e permitindo uma nova compreensão do funcionamento do sistema educativo.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl830.pdf243,84 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.