Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/8168
Autoria: | Alves, N. A. Rodrigues, C. |
Data: | 2014 |
Título próprio: | As tecnologias da informação e da comunicação na escola: causas de uma subutilização |
Número: | 7 |
Paginação: | 121-139 |
ISSN: | 1647-3337 |
Palavras-chave: | Tecnologias da informação e comunicação Escola Ensino secundário Professores |
Resumo: | A crescente utilização das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas mais diversas dimensões e instituições da vida social tem tido uma correspondência difícil na instituição escolar, em particular nos processos de ensino e aprendizagem. Com base num inquérito realizado em 2011 a uma amostra de alunos e professores do ensino secundário demonstrar-se-á como, apesar do volume dos investimentos efetuados, a integração das TIC no ensino é ainda parcelar, quer no plano das taxas de utilização de professores e alunos, quer no âmbito das atividades desenvolvidas, traduzindo-se numa mera adição de tecnologia às estratégias e aos processos pedagógicos tradicionais. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
publisher_version_ART53072741e540f.pdf | 361,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.