Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/697
acessibilidade
Title: A expressão dramática/teatro como prática nos 2º e 3º ciclos do ensino básico. Contributo para a sua caracterização a partir das concepções, comportamentos e percepções numa amostra de professores.
Authors: Torres, Graça Margarida Ferreira Adónis
Orientador: Figueira, Ana Paula Couceiro
Keywords: Artes na educação
Atividades dramáticas
Professores de expressão dramática/teatro
Concepções, comportamentos e percepções do processo ensino-aprendizagem
Arts in education
Drama activities
Drama and Theatre teachers
Conceptions, behaviour and the perceptions of the process of teaching learning
Issue Date: 2008
Citation: TORRES, Graça Margarida Ferreira Adónis - A expressão dramática/teatro como prática nos 2º e 3º ciclos do ensino básico. Contributo para a sua caracterização a partir das concepções, comportamentos e percepções numa amostra de professores. Lisboa: ISCTE, 2008. Tese de mestrado.
Abstract: Sob o paradigma da sociedade contemporânea, cujas transformações estruturais fazem emergir diferentes necessidades e competências aos seus actores sociais, também a escola, reflexo e barómetro dessas alterações, catapulta a necessidade de reorganizar os seus métodos de ensino, os seus próprios objectivos e práticas. Com o presente estudo, pretende reflectir-se sobre o enquadramento das expressões artísticas na escola actual, à luz das novas realidades escolares, e conhecer as percepções e significados dos professores de teatro/expressão dramática, no que diz respeito à sua prática nas actividades dramáticas nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.
Contemporary society’s paradigm implies structural transformations that provoke an emerging set of needs and roles to be taken and expressed by its individuals. As a learning space and a space for development, the school strongly reflects and expresses these transformations, incurring the urgent need to rethink and reorganise (re-evaluate?) its teaching methods, objectives and practice. The present thesis aims to reflect on the relevance of artistic expressions in today’s schools and to reveal the drama teachers’ understanding of the importance and significance of these artistic expressions for theatre and drama related activities at Junior High School.
URI: http://hdl.handle.net/10071/697
Designation: Mestrado em Sociologia
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
TESE FINAL.pdf431.93 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.