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http://hdl.handle.net/10071/6873
Author(s): | Silva, Vera Sofia Gonçalves |
Advisor: | Pereira, Hélia Gonçalves |
Date: | 2013 |
Title: | Go-to-market strategy for video call through television |
Reference: | Silva, V. S. G.(2013). Go-to-market strategy for video call through television [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6873 |
Keywords: | Tecnologia Videochamada Televisão Intergeracionalidade Sector das telecomunicações Consumidor Technology Video call Television Intergenerationality Telecommunications sector Consumer |
Abstract: | Este projecto é elaborado em cooperação com a Portugal Telecom, empresa do sector das telecomunicações destinada ao segmento pessoal, residencial e empresarial. A empresa caracteriza-se pela sua grande projecção nacional e internacional, diferenciando-se pela constante inovação tecnológica. No entanto, enfrenta uma severa competição da ZON Multimédia, que recentemente está em negociações para uma possível junção com a empresa Optimus.
O sector das telecomunicações caracteriza-se pelo ambiente competitivo que as empresas criam entre si e pela constante criação de novos serviços e novos produtos para satisfazer o consumidor, os quais têm originado a interoperabilidade e convergência entre si.
Por outro lado, e em consequência do avanço da tecnologia, a televisão, elemento unificador da família, está a perder significado.
Com o objectivo de ultrapassar os problemas encontrados foi analisado o contexto macroeconómico do sector, com o propósito de identificar as oportunidades geradas. Foi ainda realizada uma análise microeconómica para conhecer em profundidade o desenvolvimento do negócio da empresa e, por fim, uma revisão de literatura para perceber o enquadramento teórico.
Após as análises identificadas e as potencialidades dos mercados estrangeiros através de uma análise benchmark a autora propôs um serviço que irá potenciar o aumento do uso da televisão e a aproximação entre gerações, a videochamada através da televisão para a marca MEO.
Assim, foi desenvolvida toda a estratégia go-to-market da videochamada e sugerido um possível parceiro para a plataforma. Com o objectivo de perceber o comportamento do consumidor foi ainda realizado um estudo de mercado. Após esta fase foi definida a estratégia de segmentação e target, como também o desenvolvimento do Marketing-Mix. This project is developed within a company project in cooperation with Portugal Telecom, company in Telecommunications Sector designed for personal, residential and corporate segment. It is characterized by its wide national and international projection, differentiating by a constant technological innovation. However, it faces a severe competition from ZON Multimedia, which recently is in negotiations for a possible merge with the Optimus Company. The telecommunications sector is characterized by the competitive environment that businesses create between themselves and the constant creation of new services and new products to satisfy the consumer, which have originated interoperability and convergence between them. Also, as a result of the advancement of technology, the television product, unifying element of the family, is losing meaning. In order to overcome the problems found, the author analyzed the macroeconomic sector, with the purpose of identifying the opportunities generated. To complement this context, the author conducted a microeconomic analysis to know in depth the development of the company's business, and finally a review of the literature to understand the theoretical concepts. After this analyzes and identified the potential of foreign markets through a benchmark analysis, the author proposed a service that will leverage the increasing use of television and the proximity between generations. Thus the solution is video call through Television for MEO brand. To accomplish, was developed a go-to-market strategy of video call and proposed a possible partner for the platform. In order to understand the consumer behavior, it was conducted a market study. After this stage was defined a strategy of segmentation and target, as well as the development of the marketing mix. |
Degree: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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