Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6771
Autoria: Alves, Diogo Andrade Rodrigues
Orientação: Nascimento, Generosa Gonçalves Simões do
Data: 2013
Título próprio: Business plan for an innovative tutoring and study center
Referência bibliográfica: Alves, D. A. R.(2013). Business plan for an innovative tutoring and study center [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6771
Palavras-chave: Business
Tutoring center
Study place
Cafeteria service
Negócio
Centro de explicações
Espaço de estudo
Serviço de café
Resumo: This thesis is the elaboration of a business plan for developing a totally innovative center in Portugal. It is innovative because there are still no places like this in our country. The project consists in a tutoring center which encloses a space exclusively for studying and also a cafeteria service, meaning that students can come to the center to study, make their homework and individual or group Works, once they have space and conditions to do so: tables, chairs, internet WIFI and all the commodities needed. But they can also opt for having tutoring sessions on some curricular unities, in which they might have difficulties. All this is associated to a cafeteria service which allows for students to eat and drink something without having to leave the center. There will also be a high technological printer, which can print any type of work in high quality and that students can use to print the work they make at the center. However, for the creation of a center like the one described to be possible, it is necessary to make diverse studies. Firstly, a literature review on strategic management and business plans has been made. Next, has proceeded a market analysis. Only after making a market analysis it was possible to create a marketing plan. Finished the marketing plan, it was elaborated a management plan. To conclude, it is necessary to make the entire financial analysis in order to have a perception of the business’s viability.
Esta tese é a elaboração de um plano de negócios para a criação de um centro totalmente inovador em Portugal. É inovador porque no nosso país ainda não existe nada deste género. O projeto consiste num centro de explicações que engloba um espaço de estudo e um serviço de cafetaria, o que significa que estudantes podem ir ao centro apenas para estudar, fazer trabalhos de casa e trabalhos individuais ou de grupo, uma vez que têm espaço e condições para tal: mesas, cadeiras, acesso à internet e todas as comodidades pretendidas. Mas podem também optar por ter explicações de alguma unidade curricular em que estejam a sentir dificuldades. Tudo isto está associado a um serviço de cafetaria que permite aos estudantes comerem e beberem qualquer coisa sem terem de sair do centro. Haverá também uma impressora de tecnologia avançada que permite a impressão de qualquer tipo de trabalho com elevada qualidade e que os estudantes podem utilizar para imprimir trabalhos que tenham feito no centro. Contudo para que seja possível a criação de um centro como o descrito, é necessário realizar diversos estudos. Primeiramente realizou-se uma revisão literária sobre gestão estratégica e planos de negócios. De seguida procedeu-se a uma análise de mercado. Apenas depois de fazer uma análise de mercado foi possível criar um plano de marketing. Terminado o plano de marketing, elaborou-se um plano de gestão. Para concluir, é necessário fazer toda a análise financeira a fim de percecionar a viabilidade do negócio.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_diogo_andrade_alves.pdf2,39 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.