Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/6687
acessibilidade
Title: A utilização de parceria na prestação de serviço: um estudo de caso pedagógico
Authors: Mourato, Luís Domingos Cabaço
Orientador: Martins, Ana Lúcia Henriques
Keywords: Serviço
Valor acrescentado
Prestação de serviços
Parcerias
Service
Value added
Service supply
Partnerships
Issue Date: 2012
Citation: MOURATO, Luís Domingos Cabaço - A utilização de parceria na prestação de serviço: um estudo de caso pedagógico [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/6687>.
Abstract: Num mundo cada vez mais global, incerto, competitivo e em permanente mudança, a análise de processos e a máxima atenção no core business de cada empresa ou organização são factores determinantes para a diferenciação e o respectivo sucesso. O negócio dos serviços tem assumido ao longo dos anos uma grande importância nos resultados das empresas. Com esta tese, pretende-se evidenciar a importância da prestação de serviços na área de operação e manutenção de equipamentos e sistemas técnicos que constituem uma instalação. Entende-se por instalação um ou vários edifícios, dos mais simples aos mais complexos, com os mais diversos âmbitos de actividade, industrial, terciário, cultural, desportivo ou outro. Um dos objectivos deste trabalho é realçar como uma empresa que necessita de determinados serviços, alguns muito específicos e próprios da sua actividade principal, para operar e desenvolver o seu negócio consegue transformar esta necessidade num modelo de negócio de valor. Na prossecução deste objectivo, a presente tese é construída em formato de caso pedagógico, evidenciando temas considerados importantes na área da gestão dos serviços, nomeadamente, o que se entende por serviço e a sua importância no sucesso empresarial, a importância na relação cliente fornecedor e vice-versa bem como a abordagem das parcerias, que são a base de sustentação do caso aqui apresentado.
In a world that is increasingly more global, uncertain, competitive and in permanent change, process analysis and paying maximum attention to the core business of each company or organization are determining factors towards achieving differentiation and the success it brings. The business of services has been of tremendous importance in the results of these companies. This thesis intends to showcase the importance of service provision in the areas of operation and management of technical systems and equipments in an installation. By installation, one means one or several buildings, ranging from the simplest to the most complex, with great diversity of activities, whether they are industrial, cultural, sports, services or others. One of the objectives of this project is to demonstrate how a company in need of certain services to operate and develop its business, some very specific and relating to its principal activity, can transform that necessity into a model of valuable business. In the pursuit of this objective, this thesis is constructed in the format of a pedagogical case study, which lays out themes considered important in the area of service management, namely: what one takes service to mean and its importance in the success of any company; the importance of the relationship between provider and client and vice-versa, as well as the partnership's approach, which are the basis of sustenance of the case presented here.
Description: Projecto, Mestrado em Gestão/ JEL: M10, O14, L24
URI: http://hdl.handle.net/10071/6687
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tese Luis Mourato_ISCTE_IUL_Nov_2012_Mestrado.pdf767.8 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.