Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6536
Autoria: Ferreira, Filipa Rodrigues
Orientação: Costa, Carlos J.
Data: 2012
Título próprio: Proposta de portal empresarial para pequena empresa prestadora de serviços de contabilidade
Referência bibliográfica: Ferreira, F. R. (2012). Proposta de portal empresarial para pequena empresa prestadora de serviços de contabilidade [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6536
Palavras-chave: Portal empresarial
CMS
Géneros de comunicação
Open source
Corporate portal
Communication genres
Resumo: Este projecto final tem por objectivo a criação de um modelo de portal empresarial, para a área de prestação de serviços de contabilidade, e a sua aplicação num caso concreto. De forma a atingir o objectivo proposto, foi realizada uma revisão da literatura no contexto dos portais, de géneros de comunicação e dos sistemas de gestão de conteúdos. Da revisão da literatura resultou a proposta de um modelo de portal e uma metodologia para o seu desenvolvimento. Esta é baseada, em parte, na identificação de géneros digitais da organização. De modo a validar o modelo proposto, procedeu-se à implementação num caso concreto e a uma validação preliminar do resultado, onde foram identificados os pontos fortes e fracos.
ii Abstract This final project aims the creation of a corporate portal model in the area of accountability services, and its application in a real case. To accomplish that, a literature survey was compiled in the contexts of web portals, communication genres and content management systems. From the literature survey results the proposal for a corporate portal model, and a methodology for its development. This is based, in part, in the identification of the organization’s digital genres. To validate the proposed model, an implementation in a concrete case was made, as well as a preliminary results validation, where the strong and weak points were identified.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_filipa_rodrigues_ferreira.pdf1,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.