Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/6493
Author(s): Teixeira, Filipa Alexandra Melo
Advisor: Inácio, Pedro Leite
Fonseca, Ana
Date: 2012
Title: Plano de negócio: cantinho das brincadeiras
Reference: Teixeira, F. A. M. (2012). Plano de negócio: cantinho das brincadeiras [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6493
Keywords: Plano de negócio
Festas
Crianças e pais
Plano de negócio: cantinho das brincadeiras
Business plan
Parties
Children and parents
Abstract: Nos dias de hoje é importante, para os investidores e para os empreendedores conhecer quais são as necessidades dos seus consumidores e quais os aspetos de mudança nos estilos de vida, pois estes hoje em dia, são completamente diferentes dos estilos de vida vividos em anos anteriores. O objetivo desta tese é a elaboração de um plano de negócio que se focaliza no segmento infantil (crianças dos 4 aos 14 anos de idade). A ideia é criar um espaço para festas (de aniversário e temáticas), onde estas serão inesquecíveis para as crianças. Pretende-se a plena satisfação das crianças e dos pais, e para tal, foram criadas áreas específicas para o entretenimento das crianças e um espaço chillout para os pais, para estes também usufruírem da festa. Um dos principais fatores de diferenciação deste espaço é a grande preocupação com a segurança das crianças, desta forma o espaço terá um sistema de videovigilância, que permitirá aos pais vigiarem os seus filhos a partir de casa. Com a elaboração do Plano de Negócio pretende-se avaliar a viabilidade económica da empresa no paradigma atual, assim como as circunstâncias em que o projeto será implementado. Os índices de viabilidade apresentados e analisados permitem concluir que o projeto é financeiramente viável.
Nowadays it is important for investors and entrepreneurs to know what the needs of their consumers and what aspects of change in lifestyles because of these today are completely different in lifestyles experienced in years above. The aim of this thesis is the development of a business plan that focuses on children's segment (children from 4 to 14 years old). The ideas to create a space for parties (birthday and thematic), where they will be unforgettable for the kids. The aim is the satisfaction of children and parents, and to this end, specific areas have been created for children's entertainment and a chillout space for parents, for these also enjoy the party. One of the key differentiating factors of this space is a big concern for the safety of children, so the space will have a video surveillance system, which will allow With the development of the Business Plan is intended to assess the viability of the company in the current paradigm, as well as the circumstances under which the project will be implemented. The viability indices presented and analyzed to demonstrate that the project is financially viable.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_filipa_melo_teixeira.pdf
  Restricted Access
2,35 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.