Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/6435
acessibilidade
Title: Pertinência da implementação de plataforma de organização de jogos e equipas no myindoor & projecto escola verde
Authors: Antunes, João Filipe de Oliveira
Orientador: Madureira, Luís
Keywords: Estratégia
Implementação
Plataforma
Futebol
Strategy
Implementation
Platform
Soccer
Issue Date: 2013
Citation: ANTUNES, João Filipe de Oliveira - Pertinência da implementação de plataforma de organização de jogos e equipas no myindoor & projecto escola verde [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/6435>.
Abstract: Identificou-se uma problemática no grupo que detém as marcas MyIndoor e Projecto Escola Verde, que se dedicam ao aluguer de campos de futebol, associada à necessidade de existirem grupos com número mínimo de clientes para a efectivação de um aluguer, contribuindo para esfriar a relação com os clientes, dificuldades de fidelização e reduções das vendas. Devido também a terem surgido plataformas independentes que suscitaram interesse no mercado, potencialmente capazes de fazer ultrapassar estes problemas, às quais este grupo não tenciona associar-se, e crendo-se que permitirá alargar o mercado potencial, urge aferir a pertinência da implementação de uma plataforma online própria, cujas funcionalidades permitirão aos utilizadores dinamizar e potenciar a utilização dos campos destas marcas. Após uma abordagem teórica no sentido de contextualizar as temáticas utilizadas no desenvolvimento prático, começou-se por caracterizar o grupo empresarial e, seguindo a orientação da Strategy Design School, efectuou-se a análise externa e interna, desenvolveu-se o modelo dos Quatro Cantos de Porter e definiu-se a direcção estratégica futura do grupo. Após estes desenvolvimentos práticos, definiu-se a hipótese de estudo: “É pertinente a implementação de uma plataforma de auxílio à organização de jogos de futebol e de equipas no MyIndoor e no Projecto Escola Verde?”. Analisaram-se então os estudos efectuados e concluiu-se que a hipótese definida é válida. Por último, no sentido de contextualizar uma eventual implementação, potenciou-se a informação recolhida para se propor como deverão ser elaboradas as políticas de produto, comunicação, distribuição e preço desta plataforma.
Was identified a problematic in the group that owns the brands MyIndoor and Projecto Escola Verde, whose activity is the rental of soccer fields, associated with the necessity of having groups with a minimum number of clients to the effectiveness of the rental. This contributes negatively to the relationship with customers, loyalty and sales. Due also to have arisen independent platforms which have raised interest in the market, potentially able to overcome these problems, to which this group does not intend to join, and believing that it will extend the potential market, it’s urgent to evaluate the relevance of implementing an own platform whose features enable users to streamline and enhance the use of these brands facilities. After a theoretical approach in order to contextualize the themes used in the practical development, was characterized the business group and following the direction of the Strategy Design School was performed an external and internal analysis, was developed the Porter Four Corners Model and was defined the strategic direction of the group. After these practical developments was defined the study hypothesis: "It is pertinent the implementation of a platform to assist the organization of soccer games and teams in MyIndoor and Projecto Escola Verde?". Then, and in order to verify this hypothesis, were analyzed the conducted studies and it was concluded that the hypothesis is valid. Finally, and in order to contextualize a possible implementation was used the collected information to propose how should be developed the product, communication, distribution and price policies.
URI: http://hdl.handle.net/10071/6435
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2013_Tese de Mestrado em Marketing_João Antunes.pdf7.98 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.