Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/6125
Autoria: | Carvalho, Gonçalo Martins de |
Orientação: | Santos, Maria da Conceição V. |
Data: | 2012 |
Título próprio: | Comunication plan for Club Med Portugal: A vacation resorts company |
Referência bibliográfica: | Carvalho, G. M. (2012).Comunication plan for Club Med Portugal: A vacation resorts company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte.http://hdl.handle.net/10071/6125 |
Palavras-chave: | Marketing Communications Hospitality Marketing Communications Plan Club Med Portugal Marketing Comunicação -- Communication Marketing turístico Plano de Comunicação |
Resumo: | This master project concerns the development of a communication plan for Club Med
Portugal, the Portuguese division of Club Med an international ‗all-inclusive‘ vacation
resorts company.
The current socio-economic situation lived in Portugal, alongside with technological
developments, have forced companies to rethink its communication strategy and adapt
to the changing consumer‘s needs and expectations. Club Med Portugal wants to be in
the frontline of this new shift in the way companies reach and communicate with
consumers, and therefore proposed the development of this communication plan. Club
Med Portugal‘s low brand knowledge and awareness (mostly brand recall), were
another reason why the company proposed this communication plan.
This master project analyzes the external and internal factors that influence the company
and affect its communications effectiveness. In order to have a better insight on the
problems faced by Club Med Portugal was done an interview to David Delgado
(Marketing Manager at Club Med Portugal). It was also done a study regarding Club
Med Portugal target customers (vacation purchase habits, preferences, Club Med
Portugal‘s communication effectiveness, brand awareness and knowledge) in order to
develop marketing activities and actions, to this target, in a more effective way.
This master project will therefore, consist of the development of a coherent and realistic
communication plan that takes into account the new trends in marketing
communications (i.e. emergence of internet and interactive marketing). At the same
time, it also expects to be innovative, meet Club Med Portugal‘s objectives (increase
brand awareness and knowledge), and consumers‘ needs and expectations. Este projecto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de comunicação para o Club Med Portugal, a divisão Portuguesa do Club Med, uma cadeia internacional de resorts ‗tudo-incluído‘. A situação socioeconómica vivida actualmente em Portugal, assim como as novas tendências no campo do marketing e desenvolvimentos tecnológicos, têm forçado as empresas a repensar as suas estratégias de comunicação e a adaptarem-se às mudanças nas necessidades e expectativas dos consumidores. O Club Med quer estar à frente desta mudança, e por essa razão propôs o desenvolvimento deste plano de comunicação. A baixa notoriedade (principalmente brand recall) e conhecimento que os consumidores alvo têm sobre a marca, também levaram o Club Med a propor este plano. Neste projecto de mestrado são analisados os factores externos e internos que influenciam a empresa e a eficácia da sua comunicação. De forma a obter um melhor conhecimento sobre a realidade da empresa foi feita um entrevista a David Delgado (Director de Marketing do Club Med Portugal). Também foi feito um estudo ao consumidor alvo do Club Med (comportamento de compra, preferências, notoriedade e conhecimento sobre o Club Med), de forma a desenvolver actividades e acções para este consumidor alvo, de uma forma mais eficaz. Consequentemente, este Project de mestrado consistirá no desenvolvimento de um plano de comunicação que tenha em conta as novas tendências no campo do ―marketing (i.e. emergência do marketing online e interactivo). Ao mesmo tempo, espera conciliar os objectivos do Club Med (aumentar o conhecimento e notoriedade da marca) com aquilo que os seus consumidores alvo querem. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_goncalo_martins_carvalho.pdf | 4,5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.