Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/6120
acessibilidade
Title: Plano de negócios espaço advocacia
Authors: Campos, Isabel
Orientador: Rodrigues, Miguel
Keywords: Serviços de advocacia
Franchising
Localização
Conveniência
Legal services
Franchising
Placement
Convenience
Issue Date: 2012
Citation: CAMPOS, Isabel - Plano de negócios espaço advocacia [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/6120>.
Abstract: Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing Management, realizado no INDEG no ano letivo 2010/2011, e de forma a obter o grau de mestre em Marketing foi realizado este projeto final que pretende desenvolver um negócio inovador. Perante o contexto atual económico-social desfavorável, vivemos hoje numa sociedade onde cada vez mais os conflitos, quer sejam entre pessoas para pessoas, ou entre empresas para empresas, ou mesmo de pessoas para empresas, são uma constante, pelo que surge a necessidade de recorrer a serviços jurídicos de uma forma mais próxima, cómoda e rápida. A conjuntura económica adversa com a qual hoje nos deparamos, está a ter cada vez mais impacto nas relações entre agentes económicos, tornando-se imprescindível, perante esta realidade, aceder a serviços de advocacia com maior conveniência. Uma rotura e novidade na distribuição e disponibilidade deste serviço. O principal desafio deste projeto é tornar este serviço mais disponível pela componente localização, proporcionar maior proximidade na relação cliente advogado, e por outro lado transmitir maior transparência no serviço através de tanto quanto possível uma tabela de preços, fixa ou por intervalos, por cada tipo de processo, disponibilizando essa informação de uma forma antecipada e clara. Adicionalmente a sua atratividade poderia ser incrementada por uma tabela de preços mais acessível, garantido a rentabilidade do serviço prestado.
After concluding the Executive Masters in Marketing Management, in INDEG in 2010/2011, and in order to obtain the masters’ degree it was developed this final project of an innovative business. Given the current unfavorable socio-economic environment, and being in a current society where conflicts between people or companies are a constant issue, comes out the need to access legal services in a more closest, convenient and faster way. It’s a disruption and innovation in the distribution and availability of this service. The main challenge of this project is to make this service more available through location, provide more proximity in the relation between lawyer and the client, and additionally provide more credibility to the service by providing objectively to consumer a fixed, or by range, price list by service type, before decision-making. In addition the attractiveness of this project could be enhanced by a more affordable price, ensuring the profitability of service.
URI: http://hdl.handle.net/10071/6120
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Plano de Negócio Espaço Advocacia.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.