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http://hdl.handle.net/10071/6102
Autoria: | Bismarck, Bernardo |
Orientação: | Victorino, Mariana |
Data: | 2012 |
Título próprio: | Communication plan for bosch personal care |
Referência bibliográfica: | Bismarck, B. (2012). Communication plan for bosch personal care [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6102 |
Palavras-chave: | Plano de comunicação Electrodomésticos Cuidados pessoais Pequenos eléctrodomésticos Publicidade -- Publicity Communication plan Electrodoméstico -- Home appliances Personal care Consumer products Advertising |
Resumo: | As organizações de hoje em dia, para se diferenciarem ao máximo da sua concorrência e para conseguirem ultrapassar os desafios da complexidade contemporânea, precisam de planear e delinear com antecedência uma estratégia de comunicação.
"O marketing moderno tem testemunhado empresas que vão desde grandes multinacionais até pequenos retalhistas, que dependem cada vez mais da integração das suas estratégias de comunicação para ajudá-los a comercializar produtos e serviços. Para planearem eficazmente a implementação e avaliação dos programas de comunicação de marketing, é necessário uma compreensão do processo global de marketing, do comportamento do consumidor, das teorias de comunicação e dos meios de comunicação." (Siddiqui, 2011)
Com este plano de comunicação pretendo dar à área de personal care da Bosch o tão desejado posicionamento de moda e beleza que tanto precisa transmitir ao seu consumidor final e mostrar que a Bosch é uma marca capaz de oferecer um produto melhor do que a concorrência.
Elaborei e desenvolvi um conjunto de acções para dinamizar e comunicar a marca Bosch e apresento também algumas sugestões para a estratégia publicitária, tendo como linha orientadora os consumidores aos quais procuramos chegar.
Importa ainda salientar que todas as acções e/ou sugestões expostas neste trabalho se encontram fundamentadas e foram elaboradas tendo sempre em atenção o budget definido pela BSH, a empresa detentora da marca Bosch. Organizations today need to plan and design a communication strategy in advance in order to differentiate from their competition and overcome the challenges of contemporary complexity. “The modern marketing has witnessed companies ranging from large multinationals to small retailers increasingly rely on integrating their communication strategies to help them market products and services. To effectively plan, implement and evaluate marketing communication programs requires an understanding of the overall marketing process, consumer behavior, communications theory and the media.” (Siddiqui, 2011) With this communication plan I intend to give Bosch personal care area the desired fashion and beauty positioning that it so much needs to transmit to the end consumer and show that Bosch is a brand that can deliver a better product than the competition. I designed and developed a set of strategic actions to boost and communicate the Bosch brand. It should also be noted that all actions and / or suggestions expressed in this document are based and are designed keeping in mind the budget determined by BSH, the company that owns the brand. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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