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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/6101
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Title: Leg bag: how to add value in the world of fashion accessories
Authors: Viana, Maria Francisca Ilharco de Moura Teixeira
Orientador: Silva, Rui Vinhas da
Issue Date: 2012
Citation: VIANA, Maria Francisca Ilharco de Moura Teixeira - Leg bag: how to add value in the world of fashion accessories [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/6101>.
Abstract: Em Julho de 2011 lancei a marca Leg Bag cujo conceito é: “Acessórios de moda funcionais e práticos, constituídos por bolsas para guardar e transportar objetos pessoais, ficando com as mãos livres”. Tudo começou porque não gosto de usar carteira e sempre que usava um vestido nunca tinha onde guardar o telemóvel. Questionei algumas amigas e descobri que muitas tinham o mesmo problema, isto é, não aproveitavam bem uma saída à noite de vestido porque não tinham onde guardar os seus pertences em segurança. Surgiu então uma oportunidade e tive uma ideia. Criei um acessório de moda sexy, funcional e prático, para guardar objetos pessoais e que pode ser usado em diferentes situações: uma liga constituída por bolsas e elástico para se ajustar à perna. Foi feito um protótipo, que foi testado entre amigos, e cheguei à conclusão que funcionava bem mas a aparência não era a melhor. Então, aperfeiçoei-o e ficou muito melhor! Esta ideia inovadora e original deu origem à criação de um objeto que veio acrescentar valor ao mundo dos acessórios de moda. A marca cresceu e criei mais acessórios que seguem o mesmo conceito e que podem ser utilizados em diferentes situações. Para desenvolver boas ideias é necessário definir o target e para expandir a ideia deve-se ajustar o marketing mix a este target (raparigas jovens/adultas que gostam de se sentir confortáveis sem carteira). Os produtos são funcionais e práticos, o preço é “low cost” e o Facebook foi usado para distribuir e promover a marca.
In July 2011 I’ve launched the brand Leg Bag, whose concept is: “Fashion accessories functional and practical, with bags to store and carry personal belongings, keeping your hands free”. It all started because I don’t like to carry handbags and every time I wear a dress I missed a place to keep my mobile. I inquired some girl friends and found out that many of them had the same problem. These girls couldn’t enjoy a night out in a dress because they had no place to keep their belongings safety. An opportunity arose and an idea emerged. I created a sexy fashion accessory, functional and practical, to hold belongings and be used in different situations: a “pocket strap” to place around the leg. I built a prototype, tested it between friends and concluded it worked well but the image was not the best. So, I refined the prototype and it became much better! This innovative and original idea resulted on the creation of an object that added value to the world of fashion accessories. The brand grew and I created more accessories based on the same concept that can be used in different situations. To develop good ideas it’s necessary to define the target market and to expand the idea, we should adjust the marketing mix to this target (young-adult ladies who want to feel comfortable without handbag). Products are functional and practical, concept of price is “low cost” and Facebook was used to place and promote the brand.
Description: Project
URI: http://hdl.handle.net/10071/6101
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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