Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/5878
acessibilidade
Title: Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária
Authors: Costa, António Firmino da
Machado, Fernando Luís
Benavente, Ana
Keywords: Investigação-ação
Métodos de pesquisa social
Escola primária
Issue Date: 1990
Publisher: Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa (CESNOVA)
Abstract: A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno.
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/5878
ISSN: 0254-1106
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Benavente, Ana, António Firmino da Costa e Fernando Luís Machado (1990), 29,.pdf7.84 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.