Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/5878| Autoria: | Costa, António Firmino da Machado, Fernando Luís Benavente, Ana |
| Data: | 1990 |
| Título próprio: | Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária |
| Número: | 29 |
| Paginação: | 55-80 |
| ISSN: | 0254-1106 |
| Palavras-chave: | Investigação-ação Métodos de pesquisa social Escola primária |
| Resumo: | A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno. |
| Arbitragem científica: | Sim |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Benavente, Ana, António Firmino da Costa e Fernando Luís Machado (1990), 29,.pdf | 7,84 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












