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http://hdl.handle.net/10071/5878
Autoria: | Costa, António Firmino da Machado, Fernando Luís Benavente, Ana |
Data: | 1990 |
Título próprio: | Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária |
Número: | 29 |
Paginação: | 55-80 |
ISSN: | 0254-1106 |
Palavras-chave: | Investigação-ação Métodos de pesquisa social Escola primária |
Resumo: | A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Benavente, Ana, António Firmino da Costa e Fernando Luís Machado (1990), 29,.pdf | 7,84 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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