Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/5364
Author(s): | Lourenço, Diogo Calaim |
Advisor: | Nascimento, Generosa do |
Date: | 2012 |
Title: | Blue dreams: plano de negócios |
Reference: | LOURENÇO, Diogo Calaim - Blue dreams: plano de negócios [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5364>. |
Keywords: | Estratégia Plano de negócios Gestão Excelência Comunicação |
Abstract: | O projecto tem como objectivo a apresentação de um plano de negócio para a empresa Blue Dreams, que operará no sector da consultoria, na área da organização de casamentos.
A ideia de avançar para este projecto surgiu da combinação de uma realidade pessoal, com uma necessidade detectada no mercado, aquando do planeamento da cerimónia de casamento e da ausência de um serviço especializado que correspondesse aos requisitos expectáveis.
Esta empresa tem como objectivo oferecer um serviço especializado aos seus clientes na área da consultoria de casamentos, através de um acompanhamento de elevada qualidade em todas as suas fases, desde a decisão dos noivos em contraírem matrimónio até ao regresso da viagem de lua-de-mel.
Sendo a estratégia de comunicação uma das mais importante no projecto, uma vez que uma má implementação desta politica conduzirá ao insucesso da empresa, o investimento feito nesta rúbrica bem como a decisão dos meios de comunicação a utilizar, foram alvo de um estudo cuidado para que seja possível maximizar o retorno do investimento.
Apesar do difícil contexto económico que atravessamos hoje, a solução que a Blue Dreams apresenta ao mercado, vai de encontro às necessidades de muitos consumidores e está perfeitamente alinhada com as tendências actuais e com a proposta de criação de valor que os accionistas pretendem. The goal of the project is to introduce a business plan for Blue Dreams, a company that will operate in the consulting sector, organizing weddings to be more specific. The idea to go ahead with this project, came up from the combination of a personal situation and a need felt in the market, after having experienced a personal situation on this matter and noticed the lack specialized service in this area that suited. This company aims to offer its clients a specialized service in the wedding consulting area, through a high quality follow up in all phases of the process, from the bride and groom’s decision of getting married up to the return from their honey moon. Being the communication strategy key for the project, once a poor implementation of this policy would lead the company to fail, the investment made for this item and the decision about the resources to allocate shall be carefully scrutinized in order to maximize the return on investment. Although the adverse economical context we face today, the solution that Blue Dreams presents the market, meets the needs of many consumers and is perfectly aligned with the actual tendencies and with the proposal of value creation that stakeholder’s desire. |
Degree: | Mestrado em Gestão |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Blue Dreams - Plano de Negócios_Diogo Calaim Lourenço_ISCTE_IUL_2012_Projecto de Mestrado em Gest.pdf | 2,29 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.