Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/5146
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarreiros, José Jorge-
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Rita Costa-
dc.date.accessioned2013-06-17T15:42:36Z-
dc.date.available2013-06-17T15:42:36Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ana Rita Costa - O papel das TIC na escola, na aprendizagem e na educação [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5146>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5146-
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado, foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Comunicação Cultura e Tecnologias de Informação, situa-se na linha das preocupações que nos remetem para a problemática da integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no sistema educativo. Seguindo os princípios metodológicos da referencialização, foi desenvolvido um ensaio para organizar e dar sequência à informação adquirida. Através de pesquisa bibliográfica parti para o estudo, tendo como objetivo o estudo do impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em contexto escolar e como podem fornecer aos alunos uma maior consolidação no seu ensino/aprendizagem. Abordei igualmente o papel fundamental dos professores, encarregados de educação e órgãos de gestão escolar. A cooperação entre estes três agentes educativos é essencial para colmatar as falhas e rentabilizar as potencialidades das TIC no sistema educativo. Tendo como base este quadro conceptual realizei a projeção de um estudo, a aplicar numa fase seguinte. Procuro conhecer a opinião de professores e encarregados de educação face ao uso que tem sido dado às TIC em contexto ensino/aprendizagem, perspetivando possíveis linhas de atuação.por
dc.description.abstractThe work presented here was developed within the framework of the master’s degree in communication, culture and information technologies. It deals with the problem of integration of information and communication technologies (ICT) in education. Following the methodological principles of referencing, an essay was developed to organize and structure the most pertinent information. After bibliographical research I started my work, aiming at the study of the impact of information and communication technologies in school and how they can provide students with grater consolidation of their learning process. I also discussed the key role of teachers, parents and school management. The cooperation between these educational agents is essential bridge the gaps and use the full potential of ICT in the education system. Based on this conceptual framework a further study would be welcome, to be applied in next phase. Gathering information about opinion of teachers and parents about the use of ICT in the teaching/learning context and foreseeing possible lines of action.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEncarregados de educaçãopor
dc.subjectinformation and communication technologiespor
dc.subjectTeacherspor
dc.subjectSupervisorspor
dc.titleO papel das TIC na escola, na aprendizagem e na educaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
O Papel das TIC na Escola, na Aprendizagem e na Educação_AnaGoncalves_.pdf827.43 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.