Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4868
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Rui Vinhas da-
dc.contributor.authorCarrilho, Ana Raquel Mateus-
dc.date.accessioned2013-04-22T18:17:50Z-
dc.date.available2013-04-22T18:17:50Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-04por
dc.identifier.citationCarrilho, A. R. M. (2011). Merry cupcake: um plano estratégico para um futuro ainda mais doce [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4868pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4868-
dc.description.abstractEste projecto empresarial foi aplicado a uma marca pertencente a uma pequena empresa nacional, pioneira na comercialização de cupcakes em Portugal. Tem como objectivo dar uma orientação estratégica à empresa, com a definição de uma visão, missão, goals, objectivos e de algumas acções a desenvolver. Este trabalho é importante, na medida em que existe rivalidade entre concorrentes, a empresa é sujeita a constante imitação e porque o consumo de cupcakes está associado a uma moda. Considerou-se importante realizar um inquérito para perceber qual a opinião das pessoas a respeito dos cupcakes, a sua adesão ao produto, se conhecem a marca e qual a sua opinião sobre a mesma. Uma vez que este negócio é relativamente recente em Portugal, existe ainda muito pouca informação disponível, pelo que se revelou de enorme importância realizar algumas entrevistas a representantes de várias empresas. Tendo em conta que a sobrevivência de todas as organizações exige a sua adaptação à envolvente, foi realizada a análise externa e interna da empresa e a adequação entre ambas, recorrendo a alguns instrumentos. Os resultados das entrevistas, dos inquéritos e dos instrumentos de análise serviram de base para a formulação da estratégia a seguir pela empresa, de forma a ter sucesso no longo prazo, proporcionando mais valor aos clientes, do que aquele que é oferecido pela concorrência.por
dc.description.abstractABSTRACT This entrepreneurial project was applied to a small national company‟s brand, pioneer in cupcakes commercialization in Portugal. Its objective is to give a strategic orientation to the company, with the definition of a vision, mission, goals, objectives and some actions to be undertaken. This paper is important in the way that there is rivalry between competitors, the company is constantly subject to imitation and because the cupcakes‟ consumption is trendy. It was considered important to conduct a survey to understand people‟s opinion about cupcakes, its adherence to the product, if they know the brand and what is their opinion about it. Since this business is relatively recent in Portugal, there is very little information available, so it has proved enormously important to carry out some interviews with representatives of several companies. Given that the survival of every organization requires its adaptation to the environment, it was performed the external and internal analysis of the company and the adequacy of both, using some instruments. The results of interviews, surveys and analysis tools, provided the basis for formulating the strategy to be followed by the company, in order to succeed in the long term, providing more customer value than what is offered by the competition.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectCriação de valor e start-uppor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectPositioningpor
dc.subjectCompetitive advantagepor
dc.subjectValue creation and start-uppor
dc.titleMerry cupcakes: um plano estratégico para um futuro ainda mais docepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
dc.subject.jelM1-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_ana_raquel_carrilho.pdf
  Restricted Access
2,95 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.