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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4815
acessibilidade
Title: Construir uma campanha de comunicação: caso Diesel - L’oréal Brandstorm 2010
Authors: Porato, Danyel Gil
Orientador: Dionísio, Pedro
Keywords: Cosméticos
Masculino
Diesel
Campanha de comunicação
Cosmetics
Male
Communication campaign
Issue Date: 2011
Citation: PORATO, Danyel Gil - Construir uma campanha de comunicação: caso Diesel - L’oréal Brandstorm 2010 [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4815>.
Abstract: O intuito deste caso é de mergulhar numa realidade crescente ao longo dos anos e que tem merecido a atenção de variadas marcas e sectores: o mercado da cosmética. Não somente este negócio deixou de ser uma exclusividade feminina como também é possível observar mudanças no comportamento e compra de cosméticos por parte dos homens. A intensa competitividade, necessidade de distinção por parte das diversas marcas que o compõem, tornam este mercado um autêntico “jogo” de estratégia de comunicação de onde podemos retirar muitas ilações. Assim, o caminho a seguir como exemplo prático sobre o tema, será baseado em uma das marcas da multinacional francesa L’Oréal : a marca Diesel. Sendo a Diesel uma marca presente no mercado e com uma identidade vincada, o tema da cosmética masculina tem todo o interesse e projecção, tanto para a marca, como para a L’Oréal. Assim, no âmbito do concurso L’Oréal Brandstorm 2010 a empresa colocou o desafio a alunos de todo o mundo de construirem uma campanha de comunicação internacional a 2 anos para uma extensão masculina da marca, excluindo perfumes. De referir que este caso foi o vencedor da final mundial do L’Oréal Brandstorm 2010. Deste caso é esperado aprofundar o conhecimento sobre a elaboração e desenvolvimento de uma estratégia de comunicação aplicada a uma marca internacional através de um exemplo prático. Espera-se também uma melhor compreensão sobre a dinâmica do mercado de cosméticos, a identidade da marca Diesel, de onde se poderá retirar deduções mais concretas sobre como comunicar num sector tão competitivo e como emergir.
The purpose of this case study is to dive into a reality that has been growing on the past few years and has been object of the attention of a variety of brands and sectors: the cosmetics industry. Not only the business stopped being exclusively feminine but we can also observe the changes in men’s behavior, attitude and purchase act. The fierce competition and need of distinction of each brand in this market make it and authentic “game” of communication strategy from where we can take numerous conclusions. Consequently, the path to follow as a practical example will be based on one of the brands of the French multinational L’Oréal: Diesel. Diesel, being a present and strong identity brand in the market, has all interest and projection on the male cosmetics theme, as does L’Oréal in a business angle. With this picture in mind, in the contest “L’Oréal Brandstorm 2010”, the company has defied students all over the world to build a 2 year international communication campaign for a male Diesel extension, excluding perfumes. It is to refer that the following case study was the winner at the international final of L’Oréal Brandstorm 2010. From this case it is expected a deeper understanding about the construction and development of a communication campaign, applied to a global brand, in a practical example. It is also expected a better understanding of the cosmetics market dynamics and the Diesel brand identity, from where it will be possible to draw conclusions on how to communicate in such a competitive circuit and emerge.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4815
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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