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http://hdl.handle.net/10071/4688
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Title: Plano de negócio: In Vino: restaurant & wine bar
Authors: Mourinha, Ricardo Nuno da Silva
Orientador: Rodrigues, Miguel
Keywords: Gastronomia
Vinho
Restauração
Regiões vitivinícolas
Turismo
Cuisine
Wine
Restaurants
Wine regions
Tourism
Issue Date: 2011
Citation: MOURINHA, Ricardo Nuno da Silva - Plano de negócio: In Vino: restaurant & wine bar [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4688>.
Abstract: Este trabalho insere-se no contexto do mestrado em Gestão Empresarial com vista à sua conclusão e, simultaneamente, ao desejo, por parte do autor, de concretização de um projecto inovador na área da restauração. O objectivo deste plano passa pela elaboração de um plano de negócio estruturado e apoiado em premissas de alguma inovação na área da restauração e que em última instância permita a criação de valor para o investidor, para o cliente e também para a sociedade, através do contributo que se pretende que a empresa tenha na divulgação da gastronomia e bons vinhos portugueses. Para tal foi seguida uma metodologia que nos permitisse identificar tendências e possíveis vantagens competitivas. Deste modo, foi efectuada numa primeira fase uma análise contextual à envolvente onde a empresa proposta se insere e em seguida foram analisados o sector e subsector onde esta se inclui. Numa fase posterior realizou-se uma análise interna e uma análise competitiva, através do cruzamento de pontos fortes e fracos com fraquezas e oportunidades. Em seguida partimos para as definições de estratégias de desenvolvimento e de políticas e requisitos de implementação. No final, analisados pontos, aferiu-se a viabilidade do projecto através da avaliação financeira.
This piece of work inserts itself in the context of the master’s degree in Business Management regarding its conclusion and, simultaneously, in the personal desire of the author to materialize an innovative project about the restaurant business. The objective behind this plan regards the development of a structured business plan supported by hints of innovation regarding the restaurant business which ultimately allows effective value creation for the investor, the customer and also to society, through the contribution that is intended for the company to have in the dissemination of the Portuguese cuisine and its fine wines. In order to achieve this goal, a methodology was carried out so that trends and competitive advantages could be identified. Thus, it was initially carried out a contextual analysis of the company’s surroundings and then analyzed the sector and subsector to which the company belongs to. At a later stage it was held an internal review and a competitive analysis, through the intersection of strengths and weaknesses with opportunities and threats. After that an approach was made towards the development strategies and towards the implementation policies and requirements. In the end, after the analysis of all the previous points, it was assessed the viability of the project through a financial evaluation.
Description: Projecto
URI: http://hdl.handle.net/10071/4688
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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