Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4571
Author(s): Amaral, Alexandra Markoulaki Franko Nto
Advisor: Cardoso, Gustavo
Date: 2011
Title: A transformação do mercado publicitário com a chegada das redes sociais
Reference: AMARAL, Alexandra Markoulaki Franko Nto - A transformação do mercado publicitário com a chegada das redes sociais [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4571>.
Keywords: Comunicação
Hábitos de consumo
Redes sociais
Publicidade
Marketing
Communication
Consumer habits
Social networking
Advertising
Abstract: Estamos vivendo em uma época onde está se conhecendo a chamada Sociedade da Informação e, contudo, estamos passando por várias transformações. Quando encaramos as Redes Sociais como novos meios de comunicação, estamos alterando a história da comunicação, elas por vezes, alteram o modo dos media atuarem na sociedade. A linha comunicacional está mais aberta e livre para a sociedade comentar, atuar e interagir com o mundo. A rede promove a "extinção" das fronteiras geográficas, onde internautas podem conversar e conhecer culturas, pessoas e acontecimentos através da rede. A partir dessa ―extinção‖ das fronteiras geográficas, irei analisar como os hábitos de consumo vem se comportando nos meios de comunicação social e qual é a importância que está sendo dispendida nas redes sociais.
We are living an age where there is a calling for "Informational Society", and considering that we are still going through various changes. When we look at social networks as new media, we are changing the history of communication, they sometimes change the way the media act in society. The line of communication is more open and free to comment on society, act and interact with the world. The network promotes the "extinction" of geographical boundaries, where Internet users can chat and get to know new cultures, people and events through the network. From this "extinction" of geographical boundaries, I will examine how consumer habits are performing in the media and how much important is being spent on social networks.
Degree: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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