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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4349
acessibilidade
Title: Implementação de um sistema de avaliação de marcas
Authors: Aragão, António Trigueiros de
Orientador: Carvalho, José Crespo de
Keywords: Marca
Brand equity
Brand value
Avaliação de marca
Valor de marca
Brand
Brand equity
Brand value
Evaluation of a brand
Brand value
Issue Date: 2011
Citation: ARAGÃO, António Trigueiros de - Implementação de um sistema de avaliação de marcas [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4349>.
Abstract: Desde meados do século passado que a empresa ABC® opera no mercado nacional na área da prestação de serviços de Propriedade Industrial. É reconhecida como uma das empresas de referência do mercado, conseguindo também quotas de penetração a nível internacional. Fruto da visão e trabalho de um homem, o seu fundador, a organização soube acompanhar a evolução e as necessidades do mercado, continuando a dar resposta a desafios cada vez mais exigentes. A par de uma política de qualidade e de uma grande aposta em Investigação & Desenvolvimento (I&D), socorreu-se de profissionais altamente especializados e com visão alargada da área. Considerando o passado, olhando para o futuro, a empresa sente a necessidade de poder dar resposta a uma nova solicitação dos seus clientes e do mercado – A Avaliação de Marcas. Optou por estudar o tema e analisar o mercado nas suas dimensões: mercado potencial e concorrência. Desenvolveu assim uma metodologia alicerçada numa nova secção técnica orientada para o cliente e para o mercado. É esse levantamento, desenvolvimento e implementação que se retrata no presente trabalho.
The company ABC® operates in the domestic market in the provision of services of Industrial Property since the middle of last century. It is recognized as one of the leading companies in the market, also achieving penetration quotas internationally. Due to the vision and work of one man, its founder, the organization knew it was essential to monitor developments and market needs continuously to meet the increasingly demanding challenges. Alongside with a policy of quality and a large investment in Research & Development (R&D), the organization resorted to highly specialized professionals with broad vision of the field. Considering the past, looking to the future, the company feels a need to be able to respond to a new solicitation from its customers and the market – Valuation of Brands.The organization opted to study this subject and analyze the market in its dimensions: market potential and competition. A new methodology based on a technical section focused on the customer and the market was developed. That survey, development and implementation is what is portrayed in the present work.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4349
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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SISTEMA_DE_AVALIACAO_DE_MARCAS_ANTONIO_ARAGAO_ISCTE-IUL_MESTRADO_2011.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


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