Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/415| Autoria: | Parente, Cristina |
| Data: | 2006 |
| Título próprio: | Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes |
| Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
| Número: | 50 |
| Paginação: | 89-108 |
| Referência bibliográfica: | Parente, C. (2006). Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes. Sociologia, Problemas e Práticas, (50), 89-108. http://hdl.handle.net/10071/415 |
| ISSN: | 0873-6529 |
| Palavras-chave: | Mudança organizacional Aprendizagem Empresa |
| Resumo: | O artigo tem como objectivo discutir a articulação entre os conceitos de mudança e de aprendizagem aplicados aos contextos organizacionais. Procura-se demonstrar que a problematização teórica sobre a mudança organizacional no âmbito da sociologia fica enriquecida, se complementada com algumas das abordagens teóricas da psicologia acerca da aprendizagem organizacional. A argumentação adoptada reside na pertinência desta proposta de articulação teórica para a análise dos processos de produção de saberes no interior das empresas. |
| Arbitragem científica: | Sim |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl415.pdf | 147,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












