Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/415
Autoria: | Parente, Cristina |
Data: | 2006 |
Título próprio: | Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes |
Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Número: | 50 |
Paginação: | 89-108 |
Referência bibliográfica: | Parente, C. (2006). Conceitos de mudança e aprendizagem organizacional: Contributos para a análise da produção de saberes. Sociologia, Problemas e Práticas, (50), 89-108. http://hdl.handle.net/10071/415 |
ISSN: | 0873-6529 |
Palavras-chave: | Mudança organizacional Aprendizagem Empresa |
Resumo: | O artigo tem como objectivo discutir a articulação entre os conceitos de mudança e de aprendizagem aplicados aos contextos organizacionais. Procura-se demonstrar que a problematização teórica sobre a mudança organizacional no âmbito da sociologia fica enriquecida, se complementada com algumas das abordagens teóricas da psicologia acerca da aprendizagem organizacional. A argumentação adoptada reside na pertinência desta proposta de articulação teórica para a análise dos processos de produção de saberes no interior das empresas. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
article_hdl415.pdf | 147,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.