Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4115
acessibilidade
Title: Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento
Authors: Loureiro, Nelson Jorge Rodrigues
Orientador: Menezes, João
Sousa, Delfim
Keywords: Processos de criação de valor
Serviço
Vantagens competitivas
Issue Date: 2011
Citation: LOUREIRO, Nelson Jorge Rodrigues - Melhoria dos processos na área da garantia da qualidade, para os serviços de telecomunicações e entretenimento [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4115>.
Abstract: A melhoria dos processos de criação de valor com incidência na área da Garantia da Qualidade, e sugeridos neste projecto, são um forte contributo para o desenvolvimento e sustentabilidade das organizações, para a melhoria da qualidade dos projectos e serviço, para a redução de custos e para a obtenção de vantagens competitivas diferenciadoras da restante concorrência. Esta investigação surgiu de uma questão, de uma necessidade e de um forte compromisso da Direcção de Sistemas de Informação da ZON TV Cabo Portugal, S.A., onde se pretendia a melhoria de alguns dos processos actualmente em vigor, nomeadamente, se a gestão de defects e projectos, que actualmente é feita através de duas plataformas independentes, deveria ser feita através da sincronização de informação entre elas ou através de apenas uma. Espera-se que a resposta a esta questão possa contribuir para os valores supra referidos. Para garantir isso, será necessário perceber o funcionamento do processo actual, as suas vantagens e desvantagens, e a realização de uma análise funcional e económica para os cenários alternativos propostos.
Nowadays, organizations are daily confronted with difficult goals to achieve, goals that will provide sustainable growth, capable of winning the competitions. The major challenges faced by organizations of TI, are developing or improving their projects more quickly, while trying to reduce costs, and maintaining or surpassing the required quality standards. This project aims to demonstrate, the benefits that software quality or testing (HP Quality Center) have, to obtain these desired results by the organizations (ZON TV Cabo Portugal, S.A.). It also aims to demonstrate, the alternative scenarios for processes in which software quality or testing are involved, in order to optimize the results for ZON TV Cabo Portugal, S.A., and make an economic and functional analysis of the scenarios proposed.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4115
Designation: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Relatório de Projecto - Nelson Loureiro.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.