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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4097
acessibilidade
Title: Análise do perfil do cliente Recheio e desenvolvimento de um sistema promocional
Authors: Abreu, Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de
Orientador: Marques, Susana Henriques
Cardoso, Maria Margarida Guerreiro Martins dos Santos
Keywords: Perfil do cliente
Segmentação
Sistema promocional
Vendas
Shopper profile
Segmentation
Promotional program
Sales
Issue Date: 2011
Citation: ABREU, Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de - Análise do perfil do cliente Recheio e desenvolvimento de um sistema promocional [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4097>.
Abstract: Este trabalho tem como objectivo principal o desenvolvimento de um sistema promocional com base na análise do perfil do cliente da cadeia Recheio que permita o incremento das vendas das principais categorias. A revisão da literatura que antecedeu a análise da informação recolhida evidenciou a crescente importância do conhecimento acerca dos hábitos e motivações dos clientes. Hoje, mais do que nunca é vital para as empresas conhecer os seus clientes e definir estratégias que correspondam às suas expectativas. Procedeu-se então à análise de dados acerca dos clientes Recheio recolhidos através de um questionário, de forma a segmentá-los e proceder ao desenvolvimento de um sistema promocional adequado.
The main goal of this work is to develop a promotional program based on the Recheio Shopper profile which can allow increasing the sales in the main categories. The literature review developed right before the data collection, has revealed the growing importance of knowing the shopper habits and motivations. Today, more than ever, knowing their clients is vital to every company so they can develop strategies according to that information. By analyzing data gathered trough a questionnaire, Recheio’s shoppers were segmented and that information was used in order to develop a suitable promotional program.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4097
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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