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http://hdl.handle.net/10071/3789
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Title: Plano de comunicação marca de vinho Amnésia
Authors: Revez, Rita Alexandra Féria Gato Contreiras
Orientador: Gomes, João Faria
Keywords: Amnésia
Comunicação estratégica
Marca
Plano de comunicação
Vinho
Communication strategy
Brand
Communication plan
Wine
Issue Date: 2010
Citation: REVEZ, Rita Alexandra Féria Gato Contreiras - Plano de comunicação marca de vinho Amnésia [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3789>.
Abstract: O propósito deste trabalho consistiu na delineação da Estratégia de Comunicação para a marca Amnésia. Para tal foi necessário avaliar o comportamento do consumo de vinhos a nível nacional (uma vez que numa primeira fase a marca só vai ser distribuída no mercado interno), analisar os dados do sector em Portugal, bem como a forma como a empresa e a sua concorrência actuam no mercado. Para que a Estratégia de Comunicação seja eficaz, é fulcral estipular os objectivos de Comunicação a serem atingidos e detalhar a sua execução, isto porque “Quando não se sabe para onde se quer ir, qualquer caminho serve para lá chegar.” (autor desconhecido) Deste modo, antes de estipular o Plano de Comunicação para a nova marca, vários aspectos como a definição de objectivos, definição dos vários alvos de comunicação e que factores mais os influenciam tiveram que ser analisados, para posteriormente delinear a Estratégia de Comunicação.
The purpose of this research was the delineation of the communication strategy for the brand “Amnésia”. This was necessary to evaluate the behavior of the consumption of wine at the national level (as a first step the brand will only be distributed in the Internal Market), analyze the data of the sector in Portugal, as well as how the company and its competition operating in the market. For Communication Strategy to be effective, provide key communication objectives to be achieved and detail its implementation, because "When no one knows where you are going, anywhere will do to get there." (Author unknown) Therefore, before assigning the Communication Plan for the new brand, several aspects such as setting goals, defining the targets of various communication and factors that most influence them had to be analyzed to further delineate the Communication Strategy.
Description: Projecto-empresa
URI: http://hdl.handle.net/10071/3789
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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