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http://hdl.handle.net/10071/3789
Autoria: | Revez, Rita Alexandra Féria Gato Contreiras |
Orientação: | Gomes, João Faria |
Data: | 2010 |
Título próprio: | Plano de comunicação marca de vinho Amnésia |
Referência bibliográfica: | Revez, R. A. F. G. C. (2010). Plano de comunicação marca de vinho Amnésia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3789 |
Palavras-chave: | Amnésia -- Amnesia Comunicação estratégica -- Strategic communication Marca Plano de comunicação Vinho -- Wine Brand Communication plan Trabalho de projeto -- Project work Mestrado |
Resumo: | O propósito deste trabalho consistiu na delineação da Estratégia de Comunicação para a
marca Amnésia.
Para tal foi necessário avaliar o comportamento do consumo de vinhos a nível nacional (uma
vez que numa primeira fase a marca só vai ser distribuída no mercado interno), analisar os
dados do sector em Portugal, bem como a forma como a empresa e a sua concorrência actuam
no mercado.
Para que a Estratégia de Comunicação seja eficaz, é fulcral estipular os objectivos de
Comunicação a serem atingidos e detalhar a sua execução, isto porque “Quando não se sabe
para onde se quer ir, qualquer caminho serve para lá chegar.” (autor desconhecido)
Deste modo, antes de estipular o Plano de Comunicação para a nova marca, vários aspectos
como a definição de objectivos, definição dos vários alvos de comunicação e que factores
mais os influenciam tiveram que ser analisados, para posteriormente delinear a Estratégia de
Comunicação. The purpose of this research was the delineation of the communication strategy for the brand “Amnésia”. This was necessary to evaluate the behavior of the consumption of wine at the national level (as a first step the brand will only be distributed in the Internal Market), analyze the data of the sector in Portugal, as well as how the company and its competition operating in the market. For Communication Strategy to be effective, provide key communication objectives to be achieved and detail its implementation, because "When no one knows where you are going, anywhere will do to get there." (Author unknown) Therefore, before assigning the Communication Plan for the new brand, several aspects such as setting goals, defining the targets of various communication and factors that most influence them had to be analyzed to further delineate the Communication Strategy. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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