Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33564
Autoria: Pinto, Luís Filipe Timóteo Sá
Orientação: Pereira, Renato Telo de Freitas Barbosa
Data: 25-Nov-2024
Título próprio: Innovative business plan: Navigating the future: A strategic business plan for implementing digital in-tunnel advertising in Lisbon's subway through a partnership with adtrackmedia
Referência bibliográfica: Pinto, L. F. T. S. (2024). Innovative business plan: Navigating the future: A strategic business plan for implementing digital in-tunnel advertising in Lisbon's subway through a partnership with adtrackmedia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33564
Palavras-chave: Lisbon subway
Digital advertising
Out-of-home advertising
Adtrackmedia
Transporte público -- Public transportation
Metro de Lisboa
Publicidade digital
Publicidade “out-of-home”
Resumo: This thesis presents a strategic business plan for the integration of digital in-tunnel advertising at Lisbon Subway, in cooperation with adtrackmedia. The idea is to turn the underground system into a living billboard platform that would increase passenger engagement and open new revenue streams. This business plan assesses the viability of the project through market research, financial analysis and a passenger survey. Results indicate high passenger acceptance and promising commercial prospects, thus financially sustaining innovative digital in-tunnel advertising in the Lisboa subway. This would demonstrate the possibility of improved advertising performance through strategic alignment to the objectives of adtrackmedia.
Esta tese apresenta um plano estratégico de negócios para a integração de publicidade digital nos túneis do Metro de Lisboa, em cooperação com a adtrackmedia. A ideia é transformar as paredes dos túneis do Metropolitano de Lisboa numa plataforma viva de painéis publicitários que aumentaria o envolvimento dos passageiros e abriria novos fluxos de receitas. Este plano de negócios avalia a viabilidade do projeto através de estudos de mercado, análises financeiras e um inquérito aos passageiros. Os resultados revelam uma grande aceitação por parte dos passageiros e perspetivas comerciais promissoras, sustentando assim financeiramente a publicidade digital dentro do túnel do metro de Lisboa. Isto seria uma prova da possibilidade de melhorar o desempenho da publicidade através do alinhamento estratégico com os objectivos da adtrackmedia.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_luis_sa_pinto.pdf
  Restricted Access
4,28 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.