Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3270
Autoria: Barroso, Luís
Orientação: Rosário, Mafalda
Data: 2010
Título próprio: Estudo da imagem do concelho de Lagos : marketing territorial
Referência bibliográfica: BARROSO, Luís - Estudo da imagem do concelho de Lagos : marketing territorial [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3270>.
Palavras-chave: Marketing do território
Marketing estratégico
Património cultural
Imagem
Marca
Estudo de casos
Trabalho de projecto
Lagos
Portugal
Resumo: O principal objectivo desta investigação consiste na análise da imagem do território de Lagos percebida pelos seus residentes. Neste trabalho, a metodologia seguida apoia-se em Laaksonen et al, 2006. Tornou-se assim possível apresentar propostas de mudança da imagem do concelho de Lagos, ou de que forma seria o território de Lagos, ideal. Para isso, foi realizado um inquérito por questionário, que visava medir a imagem percebida por parte dos residentes em áreas como o património cultural e ambiental e o desenvolvimento do concelho. O questionário foi realizado nas 6 freguesias do concelho, sendo que a amostra final foi constituída por 193 indivíduos. Os dados recolhidos, revelam que de forma geral Lagos apresenta uma imagem positiva para os seus residentes. Existe no entanto uma comunicação ineficaz para o exterior. São estas conclusões que permitem identificar os principais problemas do território de Lagos.
The main objective of this research is to analyze the image of the territory of Lagos to its residents. In this work, taking into account the methodology from Laaksonen et al, 2006, you can present solutions to change the image of the municipality of Lagos, or how it would be the ideal territory of Lagos. For this, we conducted a questionnaire survey that aimed to measure the image perceived by the residents in areas such as cultural heritage and environment, and development of the county. The survey was conducted in 6 villages in the county and the final sample consisted of 193 individuals. The data collected show that in general the residents have a positive image of Lagos. However it has an ineffective communication to the outside. There are conclusions that have allowed us to identify the main problems of the territory of Lagos.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Análise_Imagem_Concelho_Lagos.pdf1,49 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.