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dc.contributor.advisorNascimento, Generosa-
dc.contributor.authorJerónimo, José Miguel-
dc.date.accessioned2012-02-16T15:16:31Z-
dc.date.available2012-02-16T15:16:31Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-05por
dc.identifier.citationJERÓNIMO, José Miguel - A concepção de um sistema de gestão de desempenho numa consultora de comunicação [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3262>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3262-
dc.descriptionSistema de classificação JEL: O15 – recursos humanos; D83 – informação e conhecimentopor
dc.description.abstractA instabilidade económica que tem afectado os sectores e mercados nacionais e internacionais veio impulsionar as empresas a procurarem novos modelos de gestão, no sentido de optimizarem os seus recursos e de se tornarem cada vez mais competitivas neste mundo globalizado. No centro deste paradigma está um novo perfil de profissionais, com competências de excelência. Esta crescente orientação das empresas para os resultados tem sido suportada pela reintrodução de modelos de avaliação de desempenho orientados para as pessoas. No sector da comunicação e, em particular, nas consultoras e agências, o desafio de encontrar métricas objectivas de desempenho tem dificultado o processo de avaliação e afastado estas empresas da sua missão. Tomando como referência uma Consultora de Comunicação nacional e toda a sua realidade organizacional, este trabalho apresenta uma proposta de modelo de avaliação de desempenho que contempla a avaliação dos objectivos de negócio e a avaliação das competências técnicas, estratégicas e transversais, através de um conjunto de indicadores-chave.por
dc.description.abstractThe economic instability that has affected sectors and national and international markets has encouraged companies to search new business models in order to optimize their resources and become increasingly competitive in this globalized world. At the center of this paradigm is a new profile of professionals with competencies of excellence. This increasing orientation of companies for results, through a board of professionals with strategic skills, has been supported by the reintroduction of evaluating performance-oriented models. In the communications industry, and particularly in consultancies and agencies, the challenge of finding objective performance metrics has hindered the evaluation process and distracts these companies from their mission. Taking a national Communication Consultant and its organizational reality as a reference, this work presents a performance evaluation model, which includes the evaluation of business objectives and technical, strategic and cross competencies through a set of key indicators.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectCompetencepor
dc.subjectManagementpor
dc.subjectEvaluationpor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectCommunicationpor
dc.titleA concepção de um sistema de gestão de desempenho numa consultora de comunicaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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