Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/3245
acessibilidade
Title: Caso: Público - a comunicação na era da mudança
Authors: Soares, Ana Cristina
Orientador: Dionísio, Pedro
Keywords: posição competitiva
diferenciação
inovação
multimedia
multiplataformas
Issue Date: 2010
Citation: Soares, Ana Cristina - Caso: Público - a comunicação na era da mudança [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3245>.
Abstract: O trabalho apresentado consiste na análise de um caso empresarial e sua envolvente no sector da comunicação social, propondo um conjunto de actividades centradas na imprensa diária e na produção de conteúdos informativos diferenciados e de qualidade a disponibilizar em múltiplas plataformas, numa fase de reflexão estratégica crucial à viabilização do modelo de negócio. O tema em apreciação é comum à imprensa em geral mas são caracterizadas as especificidades do Público que justificam algumas das medidas apontadas, nomeadamente no que respeita ao estabelecimento de parcerias com outros canais de media, para ganho recíproco de complementaridades, dimensão e eficiência, com vista a aumentar a rentabilidade. O ponto de partida é, assim, a avaliação e proposta de implementação de um conjunto de acções de estratégia de gestão, de gestão de marketing e de empreendedorismo cooperativo. Designadamente, preconiza-se uma estratégia de crescimento em produtos multi-formato e multi-plataforma, de modo a potenciar a captura de valor através das novas plataformas de comunicação e atenuar o decrescimento dos resultados do jornal em papel, vector que neste momento ainda representa 90% do volume de negócios e da rentabilidade. No papel, atenta a segmentação definida, o Público optou pela focagem na diferenciação da produção de conteúdos informativos, potenciando a reputação de rigor e qualidade da marca, sem pressionar os preços em baixa mas, enquanto challenger, através de valores promocionais e novos produtos (cartão cliente, lusofonia, assinatura por temas, associação a novos suportes multimédia, webTV) com que desafiará o mercado.
Description: JEL Classification System: M1 Business Administration; M10 General
URI: http://hdl.handle.net/10071/3245
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
CASO PUBLICO - A Comunicação na Era da Mudança 2010.pdf5.17 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.