Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31750
Autoria: | Hequn Li |
Orientação: | Portela, Sofia Lopes |
Data: | 16-Abr-2024 |
Título próprio: | Plan to increase the sales of Lily & Beaut |
Referência bibliográfica: | Hequn Li (2024). Plan to increase the sales of Lily & Beaut [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31750 |
Palavras-chave: | Multi-channel Marketing Comércio eletrónico -- E-commerce Multi-canal Multi |
Resumo: | Lily & Beauty is an early established Alibaba based cosmetics e-commerce retail service
provider, benefiting from the traffic dividend of the Alibaba based e-commerce platform and
developing rapidly. However, as the number of users of traditional e-commerce platforms
tends to saturation and the diversion effect of emerging e-commerce platforms, the cost of
online customer acquisition continues to rise, and the operating cost pressure on the company
has sharply increased. In addition, changes in the e-commerce environment and consumer
preferences also affect the sales channel strategy of cosmetics brands. In the face of these
uncertain factors, the hidden dangers of the company's current single operating channel are
gradually exposed, and growth is slowing down. The objective of this project is to design a
plan to increase the sales of Lily & Beauty.
To expand Lily & Beauty to multi-channel to improve the sales, a series of solution
actions were outlined after the analysis of the external situation, internal situation, PESTLE
and SWOT analysis. By implementing this solution of multi-channel strategy, Lily & Beauty
is expected to achieve enhancing brand awareness, boosting sales, expanding target customer
groups, enhancing brand loyalty, brand image and the decision making supported on on data. Lily & Beauty é uma empresa fornecedora de serviços de retalho de cosméticos baseada no Alibaba, beneficiando, do tráfego desta plataforma de comércio eletrónico e desenvolvendo-se rapidamente. No entanto, como o número de utilizadores das plataformas tradicionais de comércio eletrónico tende a saturar e o efeito de desvio das plataformas emergentes de comércio eletrónico, o custo da aquisição de clientes on-line continua a aumentar, e a pressão sobre os custos operacionais da empresa aumentou drasticamente. Além disso, mudanças no ambiente de comércio eletrónico e preferências dos consumidores também afetam a estratégia de canal de vendas das marcas de cosméticos. Diante desses fatores incertos, os perigos ocultos do atual canal operacional único da empresa são gradualmente expostos, e o crescimento está diminuindo. O objetivo deste projeto é desenvolver um plano para aumentar as vendas da Lily & Beauty. Para expandir a Lily & Beauty para o multicanal, um conjunto de ações foram delineadas após a análise da situação externa, situação interna e análise SWOT. Ao implementar esta solução de estratégia multicanal, espera-se que a Lily & Beauty consiga aumentar a notoriedade da marca, impulsionar as vendas, expandir os grupos-alvo de clientes, aumentar a fidelidade à marca, imagem da marca e a tomada de decisões baseadas em dados. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Master_hequn_li.pdf | 814,32 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.