Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31147
Autoria: | Carolino, S. Capucha, L. Vasconcelos, F. Brito, M. |
Data: | 2024 |
Título próprio: | Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas |
Título da revista: | Revista Educação e Políticas em Debate |
Volume: | 13 |
Número: | 1 |
Referência bibliográfica: | Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F., & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate, 13(1). https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 |
ISSN: | 2238-8346 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 |
Palavras-chave: | Educação Gestão escolar Formação continuada |
Resumo: | O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_100060.pdf | 489,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.