Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30276
Autoria: Alves, Afonso da Costa e Silva Carvalho
Orientação: Pereira, Rúben Filipe de Sousa
Krammer, Markus
Data: 17-Nov-2023
Título próprio: How can the communication sector adapt to the metaverse
Referência bibliográfica: Alves, A. da C. e S. C. (2023). How can the communication sector adapt to the metaverse [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30276
Palavras-chave: Metaverse
Indústria da comunicação -- communications industry
Technology
Business models
User experience
Tecnologia
Modelos de negócio
Experiência na ótica do utilizador
Resumo: The metaverse is a term used to describe a new generation of the internet, where users can interact with each other and virtual objects and experiences in real-time. It is expected to significantly impact a wide range of industries, including communications, entertainment, and education. This research examines the potential impacts of the metaverse on the communications industry in the short term. It begins by defining the metaverse and discussing the key technologies enabling its development. It then goes on to identify the business areas that are most likely to be impacted by the metaverse. This research argues that the metaverse will significantly impact the communications industry in the short term. It will lead to the development of new communication technologies, platforms, and business models. It will also change the way that people communicate with each other and consume information. This investigation discusses how the communications industry can adapt to the metaverse. It argues that the industry needs to invest in new technologies and platforms and develop new business models. It also needs to focus on creating immersive and engaging user experiences.
O metaverse é um termo utilizado para descrever uma nova geração da Internet, em que os utilizadores podem interagir uns com os outros e com objetos e experiências virtuais em tempo real. Prevê-se que venha a ter um impacto significativo numa vasta gama de sectores. Esta investigação examina os potenciais impactos do metaverse no sector das comunicações a curto prazo. Começa por definir o metaverse e discutir as principais tecnologias que permitem o seu desenvolvimento. Em seguida, identifica as áreas de negócio com maior probabilidade de serem afetadas pelo metaverse. Este estudo defende que o metaverse terá um impacto significativo no sector das comunicações a curto prazo e conduzirá ao desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, plataformas e modelos de negócio. Também mudará a forma como as pessoas comunicam umas com as outras e consomem informação. Esta investigação analisa a forma como o sector das comunicações se pode adaptar ao metaverse. Defende que o sector precisa de investir em novas tecnologias e plataformas e desenvolver novos modelos de negócio. Deve também concentrar-se na criação de experiências de utilização envolventes e cativantes que atraiam uma maior adoção do metaverse por dos utilizadores.
Designação do Departamento: Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação
Designação do grau: Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_afonso_carvalho_alves.pdf518,86 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.