Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2995
Autoria: Heilmair, Hans-Peter
Data: 2011
Título próprio: O português enquanto veículo da educação em Cabo Verde - Uma polivalência entre vantagem, entrave e desafio
ISBN: 978-972-8335-20-5
Palavras-chave: Português
Educação
Cabo Verde
Desafio
Resumo: A qualidade do português enquanto língua da área da Educação encerra, em Cabo Verde, uma polivalência que engloba elementos de vantagem, entrave e desafio, resultante do seu carácter simultaneamente não estrangeiro e não materno. A vantagem prende-se com a larga tradição que a língua portuguesa tem como língua de ensino em Cabo Verde e, também, com o facto de a Educação em Cabo Verde integrar um espaço linguístico comum partilhado por mais sete países. O entrave é constituído pelo eclipse da língua materna em contexto escolar, a imersão dos educandos, regra geral crianças, num mundo que funciona numa outra língua. Veicular uma área tão importante como a Educação numa língua que, por norma, não é materna, consubstancia, por fim, um desafio.
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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