Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2993
Autoria: Soares, Lúcia
Data: 2011
Título próprio: Qual o papel da língua portuguesa na política educativa em Timor Leste?
ISBN: 978-972-8335-20-5
Palavras-chave: Política educativa
Diversidade linguística
Identidade
Geopolítica
Resumo: A língua, veículo privilegiado de conhecimentos e de ideias, desempenha um papel insubstituível na educação e na formação. E se isto é verdade para todos os países, é-o sobretudo para aqueles que apenas são vistos em função do seu desenvolvimento económico (ou da falta dele), como acontece nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, mas também num outro que com eles partilha o espaço da CPLP, Timor Leste. Nesta comunicação pretende- -se abordar o papel da língua portuguesa na política educativa de Timor Leste. Nesse sentido, procurarei responder às seguintes questões: • Quais os critérios que fundamentaram a escolha da língua portuguesa? • Qual o papel das línguas no currículo? • Qual a função da língua portuguesa na escola?
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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