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dc.contributor.advisorPereira, Renato Telo de Freitas Barbosa-
dc.contributor.authorSilva, Adrian António Gonçalves da-
dc.date.accessioned2023-11-27T12:34:17Z-
dc.date.available2023-11-27T12:34:17Z-
dc.date.issued2023-11-16-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationSilva, A. A. G. da (2023). Business plan: Software for workshops and clients [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29787por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29787-
dc.description.abstractThe following business plan presents two solutions for the automotive aftermarket industry. They consist of an ERP program for auto repair shops and a mobile application for their customers and the general public. Previously to this endeavor, various gaps were identified in an industry characterized by inefficiencies, lack of transparency, and convenience. Thus, in an attempt to bring solutions and improve the overall aftermarket industry, this project was born. With the help of the ERP program, auto shops will be able to optimize their productivity, get better timeline results, improve their customer base, and serve an overall better experience to their clients. On the other hand, given the current technological environment, the mobile application was thought as the best way to connect the customers with the auto shops. Within the app, the clients will be able to schedule services at convenient times, track their vehicles’ repair progress, get virtual diagnostic help, book specialized services, and broaden their choice of auto shops with verified and ranked mechanics, among many other features. Having identified these gaps, the goal of this business plan is to elaborate a suitable foundation for the market implementation of these products, under the name of OneJack. Relying on several revenue streams such as ERP and mobile app subscriptions, advertising, and related services fees.por
dc.description.abstractO seguinte plano de negócios apresenta duas soluções para a indústria de pós-venda automóvel. Estas consistem num programa ERP desenhado para oficinas de reparação automóvel e numa aplicação móvel para os seus clientes e público em geral. Antes deste empreendimento, foram identificadas várias lacunas numa indústria caracterizada por ineficiências, falta de transparência e conveniência. Assim, na tentativa de apresentar soluções e melhorar globalmente a indústria pós-venda automóvel, surge este projeto. Com a ajuda do programa ERP, as oficinas poderão otimizar a sua produtividade, obter melhores resultados em termos de prazos, expandir a sua base de clientes e proporcionar uma experiência global melhor aos seus clientes. Por outro lado, dado o atual ambiente tecnológico, a aplicação móvel foi pensada como a melhor forma de ligar os clientes às oficinas. Na aplicação, os clientes poderão agendar serviços em horários convenientes, acompanhar o progresso das reparações dos seus veículos, obter ajuda em diagnósticos virtuais, marcar serviços especializados, e alargar a sua escolha de oficinas automóveis com mecânicos verificados e classificados, entre muitas outras funcionalidades. Tendo identificado estas lacunas, o objetivo deste plano de negócios é elaborar uma base adequada para a implementação destes produtos no mercado, sob o nome de OneJack. Contaremos com diversas fontes de receita, como assinaturas do programa de ERP e da aplicação móvel, receitas de publicidade e taxas em serviços relacionados.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectSaaSpor
dc.subjectMobile applicationpor
dc.subjectStartuppor
dc.subjectPlano de negócio -- Business planpor
dc.subjectIndústria automóvel -- Mechanical engineeringpor
dc.subjectSoftware como serviçopor
dc.subjectAplicação móvelpor
dc.subjectInovação -- Innovationpor
dc.subjectNovas empresaspor
dc.titleBusiness plan: Software for workshops and clientspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203394771por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.subject.jelM13por
dc.subject.jelM15por
dc.subject.jelO32por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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