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dc.contributor.advisorVaz, Maria João-
dc.contributor.authorShen Luomengting-
dc.date.accessioned2023-11-24T16:30:07Z-
dc.date.available2023-11-24T16:30:07Z-
dc.date.issued2023-11-17-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationShen Luomengting (2023). Um estudo das novas tendências da globalização da indústria musical coreana K-pop [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29762por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29762-
dc.description.abstractA popularidade do K-Pop criou muita agitação tanto na Coreia como noutros países. O K-Pop tornou-se parte integrante da onda coreana e atraiu fãs de todo o mundo, com diferentes origens culturais e línguas, mas com o mesmo interesse pela música K-Pop. Embora o governo coreano tenha desempenhado um papel importante no desenvolvimento do K-POP, as agências de entretenimento que lançam artistas e canções K-POP são ainda mais cruciais. Este estudo centra-se no desenvolvimento da SM Entertainment, conhecida como a principal empresa coreana de entretenimento na indústria do K-POP, e dos BTS, o mais popular e falado boy group coreano da atualidade, através da pesquisa e análise de fontes disponibilizadas online. Aqui se concluirá que o sucesso da expansão global do K-POP não pode ser alcançado sem se considerar os resultados interligados do sector cultural da Coreia.por
dc.description.abstractThe development of POP has created a certain amount of buzz in both Korea and various countries. K-POP has been exported as part of the Korean Wave, and it attracts fans from all over the world with different cultural backgrounds and languages, but with the same interests, namely the love of K-POP music. Although the Korean government has played an important role in the development of K-POP. However, the entertainment agencies that launch K-POP artists and songs are even more crucial to it. This study focuses on the development of SM Entertainment, which is known as the top Korean entertainment company in the K-POP industry, and BTS, the Korean boy group that currently has the most traffic and buzz in Korea, by studying and analyzing online information. In the following, you will learn that the success of K-POP sweeping the world cannot be achieved without the result of the interlocking cultural sectors in Korea.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectKorean wavepor
dc.subjectMúsica KPOPpor
dc.subjectExportação culturalpor
dc.subjectAgência de entretenimento da Coreiapor
dc.subjectGestão culturalpor
dc.subjectKorean wavepor
dc.subjectKpop musicpor
dc.subjectCultural exportpor
dc.subjectEntertainment agencypor
dc.subjectCultural managementpor
dc.titleUm estudo das novas tendências da globalização da indústria musical coreana K-poppor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203394291por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Outras Humanidadespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos e Gestão da Culturapor
thesis.degree.departmentDepartamento de Históriapor
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