Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29762
Autoria: Shen Luomengting
Orientação: Vaz, Maria João
Data: 17-Nov-2023
Título próprio: Um estudo das novas tendências da globalização da indústria musical coreana K-pop
Referência bibliográfica: Shen Luomengting (2023). Um estudo das novas tendências da globalização da indústria musical coreana K-pop [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29762
Palavras-chave: Korean wave
Música KPOP
Exportação cultural
Agência de entretenimento da Coreia
Gestão cultural
Korean wave
Kpop music
Cultural export
Entertainment agency
Cultural management
Resumo: A popularidade do K-Pop criou muita agitação tanto na Coreia como noutros países. O K-Pop tornou-se parte integrante da onda coreana e atraiu fãs de todo o mundo, com diferentes origens culturais e línguas, mas com o mesmo interesse pela música K-Pop. Embora o governo coreano tenha desempenhado um papel importante no desenvolvimento do K-POP, as agências de entretenimento que lançam artistas e canções K-POP são ainda mais cruciais. Este estudo centra-se no desenvolvimento da SM Entertainment, conhecida como a principal empresa coreana de entretenimento na indústria do K-POP, e dos BTS, o mais popular e falado boy group coreano da atualidade, através da pesquisa e análise de fontes disponibilizadas online. Aqui se concluirá que o sucesso da expansão global do K-POP não pode ser alcançado sem se considerar os resultados interligados do sector cultural da Coreia.
The development of POP has created a certain amount of buzz in both Korea and various countries. K-POP has been exported as part of the Korean Wave, and it attracts fans from all over the world with different cultural backgrounds and languages, but with the same interests, namely the love of K-POP music. Although the Korean government has played an important role in the development of K-POP. However, the entertainment agencies that launch K-POP artists and songs are even more crucial to it. This study focuses on the development of SM Entertainment, which is known as the top Korean entertainment company in the K-POP industry, and BTS, the Korean boy group that currently has the most traffic and buzz in Korea, by studying and analyzing online information. In the following, you will learn that the success of K-POP sweeping the world cannot be achieved without the result of the interlocking cultural sectors in Korea.
Designação do Departamento: Departamento de História
Designação do grau: Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_shen_luomengting.pdf1,28 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons