Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29077
Autoria: Azevedo, Andreia Ferreira Rafael
Orientação: Capucha, Luís
Data: 25-Jul-2023
Título próprio: Projeto de intervenção: Reorganização do departamento de música na United Lisbon International School
Referência bibliográfica: Azevedo, A. F. R. (2023). Projeto de intervenção: Reorganização do departamento de música na United Lisbon International School [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29077
Palavras-chave: Música -- Music
Logística organizacional
Escola internacional
Logistics organization
International school
Resumo: Este Projeto tem como público-alvo uma Escola Internacional situada em Lisboa, a United Lisbon International School, que é o meu local de trabalho. O objetivo a atingir na sua implementação é suprimir as lacunas existentes na abordagem do currículo da Música. Começo por explicar a importância da Música na formação académica do aluno, porque a educação/formação musical permite a participação a nível individual e de grupo em atividades formais e informais que permitem o desenvolvimento de competências específicas e transversais e proporciona o equilíbrio físico e emocional. De seguida, analiso os currículos implementados para esta área disciplinar, de forma a estruturar o processo de ensino-aprendizagem e crio um programa curricular capaz de promover a vertente teórica e prática nos domínios específicos de cada ciclo de escolaridade. Por fim, apresento o desenho da nova logística organizacional viabilizando a articulação de recursos humanos com recursos materiais necessários e o Sistema de Avaliação de Desempenho para analisar os processos, avaliar as acções e criar estratégias novas e capazes de maximmizar as potencialidades deste Projeto no ano seguinte.
This Project is based at an International School located in Lisbon, the United Lisbon International School, which is my workplace. The objective of this study is to suppress the existing gaps in the current approach of the Music curriculum. I start by explaining the importance of Music in students´ academic studies. Music education allows individual and group participation in formal as well as informal activities. It also enables the development of specific and universal skills which further provides physical and emotional balance to students´ lives. Next, I analyze the curricula implemented for this subject area to structure the teaching-learning process and create a curricular program capable of promoting the theoretical and practical aspects in the specific domains of each school cycle. Finally, I present the design of the new organizational structure to all involved in teaching the music program by sharing material resources such as the Performance Evaluation System to analyze the processes and evaluate the actions, as well as new strategies to maximize the potential of this Project in the following year.
Designação do Departamento: Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas
Designação do grau: Mestrado em Administração Escolar
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Embargado
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_andreia_rafael_azevedo.pdf
  Restricted Access
1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.