Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29002
Autoria: Cheng Cheng
Orientação: Espanha, Rita
Data: 22-Jun-2023
Título próprio: The impact of anti-smoking information scanning via social media on actual anti-smoking behaviors in China
Referência bibliográfica: Cheng Cheng (2022). The impact of anti-smoking information scanning via social media on actual anti-smoking behaviors in China [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29002
Palavras-chave: Social media
Information scanning
Anti-smoking behaviors
Segmentation strategies
Chinese social media users
Tobacco use
Plataformas de redes sociais
Amplitude de informações
Comportamentos antitabagismo
Estratégias de segmentação de mensagens
Utilizadores chineses de redes sociais
Uso do tabaco
Resumo: Over the past century, tobacco epidemic has become a growing public concern worldwide. Along with the advancements of mobile technologies, there is a recognized need for disseminating health messages to a broader audience through various social media platforms in order to improve public health outcomes. Consequently, there has been substantial research undertaken on the role of social media platforms in anti-smoking campaigns. And previous research has indicated potential associations between online health information acquisition and health behaviors of internet users. Consequently, this dissertation includes three main studies with the aim of determining the anti-smoking information environments of social media in China, as well as exploring and explaining how anti-smoking information scanning via social media exerts influence on actual anti-smoking behaviors.
Ao longo do século passado, o consumo de tabaco tornou-se uma preocupação pública crescente em todo o mundo. Juntamente com os avanços das tecnologias móveis, existe uma necessidade reconhecida de divulgar mensagens de saúde para um público mais amplo por meio de várias plataformas de redes sociais, com o fim de melhorar os resultados em saúde pública. Consequentemente, têm sido realizadas pesquisas substanciais sobre o papel das plataformas online em campanhas antitabagismo. Pesquisas anteriores indicaram associações potenciais entre a aquisição de informações de saúde online e os comportamentos de saúde dos utilizadores de Internet. Consequentemente, esta tese inclui três estudos base com o objetivo de determinar os ambientes de informação antitabagismo nas redes sociais na China, bem como explorar e explicar como a amplitude de informações antitabagismo via redes sociais exerce influência sobre os comportamentos antitabagismo reais.
Designação do Departamento: Departamento de Sociologia
Designação do grau: Doutoramento em Ciências da Comunicação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

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