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http://hdl.handle.net/10071/28640
Autoria: | Pinto, P. T. |
Editor: | Ana Vaz Milheiro |
Data: | 2015 |
Título próprio: | Tangências entre o ensino de projecto de arquitectura e a investigação: O caso de projecto final de arquitectura do ISCTE-IUL (2009-2014) |
Título e volume do livro: | Optimistic Suburbia?: The students’ perspective. Luanda, Lisbon, Macao |
Paginação: | 145 - 155 |
Referência bibliográfica: | Pinto, P. T. (2015). Tangências entre o ensino de projecto de arquitectura e a investigação: O caso de projecto final de arquitectura do ISCTE-IUL (2009-2014). Em A. V. Milheiro (Eds.). Optimistic Suburbia?: The students’ perspective. Luanda, Lisbon, Macao (pp. 145-155). ISCTE-IUL. http://hdl.handle.net/10071/28640 |
ISBN: | 978-989-732-560-1 |
Resumo: | O processo de Bolonha veio trazer novos desafios aos cursos de arquitectura, implicando o reforço da interligação entre o ensino e a investigação. A adequação ao processo de Bolonha ocorreu, no ISCTE-IUL em 2007, iniciando-se a partir dessa altura um acerto com as práticas europeias de ensino de arquitectura através da implementação de mestrado integrado. Extraído do trabalho colectivo realizado a nível europeu pelos Descritores de Dublin , o paradigma base que enquadra o processo de Bolonha consiste na passagem de um ensino baseado na transmissão de conhecimentos para um ensino baseado na aquisição de competências. A mudança inerente à aplicação deste novo pressuposto, veio sublinhar a influência dos projectos de investigação na orientação científica e pedagógica dos mestrados integrados. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-CLN - Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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