Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28626
Autoria: Abel, Constantin Maximilian
Orientação: Shaozhuang, Ma
Data: 2-Mai-2023
Título próprio: Automobili Pininfarina: business plan for entering the chinese automobile market
Referência bibliográfica: Abel, C. M. (2023). Automobili Pininfarina: business plan for entering the chinese automobile market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28626
Palavras-chave: Plano de negócio -- Business plan
Setor automóvel -- Automobile sector
Veículo eléctrico -- Electric vehicle
Mercado internacional
Resumo: Automobili Pininfarina is a start-up in the luxury electric vehicle industry. The company was founded in 2018 and delivered its first fully electric hypercar, the Battista, to its first customer in October 2022. The Battista produces 1900 horsepower, accelerates 0-100 km/h faster than a Formula 1 car, and is priced at about 2 million Euros. The production of this handmade vehicle will be limited to 150 cars in total. The company is planning to use the international recognition of this car to build its brand. Other vehicles at a lower price point with higher production quantities will be introduced in 2023 under Battista's “halo”. Automobili Pininfarina plans to expand to the Chinese market as China is home to the biggest car market and the biggest luxury market worldwide. The aim of this work is to develop a business plan for Automobili Pininfarina to enter the Chinese market.
Automobili Pininfarina é uma start-up no segmento de veículos elétricos de luxo. A empresa foi fundada em 2018 e desenvolveu o seu primeiro hiperdesportivo totalmente elétrico, Pininfarina Battista, o qual foi vendido pela primeira vez em outubro de 2022. Este veículo elétrico apresenta 1900 cavalos de potência, consegue atingir uma velocidade de 100 km/h mais rapidamente do que um carro da fórmula 1 e tem um preço de aproximadamente 2 milhões de euros. Este modelo, feito à mão, será uma edição limitada a 150 unidades. A empresa espera obter uma reputação internacional com a produção deste modelo de forma a desenvolver a sua marca. Outros veículos, com um preço inferior, e com um nível superior de produção serão introduzidos em 2022 com o modelo “Battista’s halo” Automobili Pininfarina pretende expandir-se para o mercado chinês tendo em conta que o país é o maior mercado de carros e de veículos de luxo a nível mundial. O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de um plano de negócios de forma a que a empresa Automobili Pininfarina possa penetrar no mercado chinês.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_constantin_maximilian_abel.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.