Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2815
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRita, Paulo-
dc.contributor.advisorSantos, Luís Miguel de Magalhães dos-
dc.contributor.authorRibeiro, Eurico Joaquim Duque-
dc.date.accessioned2011-07-29T13:14:36Z-
dc.date.available2011-07-29T13:14:36Z-
dc.date.issued2011-07-29-
dc.date.submitted2010por
dc.identifier.citationRIBEIRO, Eurico Joaquim Duque - Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Digital Signage a partir de análises comportamentais e estudos de casos [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2815>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2815-
dc.description.abstractTendo como base o conhecimento tecnológico sobre as soluções actuais de Digital Signage, o trabalho levado a cabo visa perceber em que grau o seu planeamento e instalação pelos clientes institucionais cobre as necessidades dos seus utentes, ou clientes finais, criando assim uma cadeia de valor com sustentabilidade ao nível do custo benefício. Uma cadeia de valor constituída aqui pela parceria PT/Mobbit que promove o serviço, pelo cliente institucional que desenvolve com ele o seu negócio e pelo cliente final, que dele faz uso como veículo de acesso aos conteúdos de informação. Só a partir de uma análise no terreno se pode perceber se o nível de utilização e satisfação dos clientes finais corresponde às perspectivas criadas pela instituição quando decide investir nestas novas tecnologias. Deste modo procedeu-se ao estudo do Digital Signage aplicado a cada um destes três elementos, integrados em 3 cadeias de valor dedicadas cada uma delas aos sectores da banca, do turismo e dos serviços públicos. Foram focados e estudados aspectos relacionados com a natureza e a proveniência dos conteúdos. Os conteúdos sendo o principal objectivo do suporte tecnológico, deverão ser pensados e desenhados em articulação com as estratégias de CRM do cliente institucional. A sua origem pode ser institucional, fornecido por terceiros (uma empresa de conteúdos ou mesmo o público em geral ao nível do “crowdsourcing”), dos próprios promotores do serviço como a Mobbit pertença do mesmo grupo do Diário Económico, ou a PT através da suas plataformas MEO e SAPO, ou mista incluindo várias proveniências.por
dc.description.abstractRegarding the technological knowledge of the actual solutions of Digital Signage, this work was meant to perceive in which degree, its planning and installation carried by the institutional clients, covers the basic needs of their final clients or users, thus creating a sustainable value chain considering the cost benefit dimension. A value chain incorporating here the partnership PT/Mobbit, which constitutes the technological service promoters, the institutional client who developed its business using the technology, and finally the end client or user, which use it as an access vehicle to the info media contends. Only by field analysis we can understand if the usability and clients satisfaction level, corresponds to the perspectives arise by the institution, when first decided to invest in those kinds of technological supports. Keeping that in mind, we proceed to the study of Digital Signage, applied to each one of those 3 elements, integrated in 3 value chains dedicated each one to the activity sectors of banc, tourism and public services. Were also focused and studied on this work some aspects concerning the nature and origin of media contents. The media contents been regarded as the main purpose of technological support, must be considered, designed and applied by the institutional client, under his CRM strategy context. Its source could be institutional or corporative; it could be delivered by third parties (a media company or the final client himself under the “crowdsourcing” philosophy), by the service promoters as Mobbit with “Diário Económico”, both sharing the same corporation, or PT using its MEO, and SAPO platforms, or even mixing several sources altogether.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDigital Signagepor
dc.subjectCrowdsourcingpor
dc.subjectCadeia de valor e metodologia de análisepor
dc.subjectDigital Signagepor
dc.subjectCrowdsourcingpor
dc.subjectValue Chain and Analysis Methodologypor
dc.titleDesenvolvimento da Cadeia de Valor do Digital Signage a partir de análises comportamentais e estudos de casospor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese de MBA.pdf6,69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.