Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28050
Autoria: Silva, Laura Margarida Nascimento
Orientação: Rosa, Álvaro Augusto da
Data: 18-Jan-2023
Título próprio: Increasing brand awareness in-company project: How can a foreign insurance company increase brand awareness in China? A plan for Allianz
Referência bibliográfica: Silva, L. M. N. (2022). Increasing brand awareness in-company project: How can a foreign insurance company increase brand awareness in China? A plan for Allianz [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28050
Palavras-chave: Brand awareness
Insurance industry
Chinese market
Empresa estrangeira -- Foreign company
Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Notoriedade
Indústria seguradora
Mercado Chinês
Resumo: This thesis is an in-company project in collaboration with Allianz China Insurance Holding Co, an insurance company that entered China as Allianz China Life Insurance with a joint venture and has recently become the first wholly foreign-owned life insurance company in China. Being a foreign company in a country like China, gaining the awareness of Chinese consumers takes time and has its peculiarities. In addition, COVID-19 came and digital channels became one of the only ways companies could contact their audience. Nowadays, due to the competitive environment, companies with the highest level of brand awareness among consumers win and are chosen. Thus, Allianz as a brand, being a foreign-owned company entering a competitive environment, has been struggling to gain awareness within the insurance industry. Additionally, the fact that insurance products are services and thus intangible assets, consumers need to be aware of the brand and its values to build trust throughout possible consumers for them to purchase or consider your brand as the one they will choose. After recognizing the problem and understanding the company's objectives, a literature review was executed, and various analyses were made in order to conclude a possible plan on how to increase the brand awareness of Allianz. Consequently, it was suggested to increase efforts in the memorability of the brand, exposure of the Allianz logo, efforts on advertising, and the distribution and sponsorship of events. All these efforts complement what is already being done by the company to date.
Esta tese é um projeto-empresa, em colaboração com Allianz China Insurance Holding Co, uma empresa de seguros que entrou na China como Allianz China Life Insurance através de uma joint venture onde tornou-se na primeira empresa de seguros de vida integralmente estrangeira na China. Sendo uma empresa estrangeira, num país como a China, aumentar a notoriedade perante os consumidores Chineses leva tempo e tem as suas peculiaridades. Além disso, COVID-19 apareceu e os canais digitais tornaram-se uma das únicas maneiras através da qual as empresas viriam a conseguir comunicar e interagir com os seus consumidores. Atualmente, devido ao cenários competitivo, as empresas que conseguem atingir um nível de notoriedade alto ganha e é escolhida pelos consumidores. Deste modo, Allianz como uma marca, sendo uma empresa estrangeira e entrando no mercado Chinês, tem tido dificuldade em ganhar notoriedade no mercado segurador. Adicionalmente, o facto dos seguros serem um serviço intangível, os consumidores precisam de conhecer a marca, os seus valores de forma a ganharem confiança na empresa e a querem comprar os serviços da mesma. Após o reconhecimento do problema, perceber os objetivos da empresa, a revisão da literatura e algumas analises foram feitas de modo a chegar a uma conclusão sobre um possível plano em como a Allianz poderá aumentar a notoriedade. Desta maneira, foi sugerido aumentar os esforços na memorabilidade da marca, exposição do logo, publicidade e distribuição como também os patrocínios. Todos estas medidas sendo complementares aos esforços que já estão a ser feitos à data de hoje.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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