Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/2767
acessibilidade
Title: Plano de negócios : feiras e negócios - o portal das feiras
Authors: Teixeira, António Manuel Marques
Orientador: Ramos, Tânia Rodrigues Pereira
Keywords: Feiras
Gestão
Comunicação
Publicidade
Fairs
Management
Communication
Advertising
Issue Date: 26-Jul-2011
Citation: TEIXEIRA, António Manuel Marques - Plano de negócios : feiras e negócios - o portal das feiras [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2767>.
Abstract: Este trabalho procura identificar e dinamizar o nicho de mercado das Feiras e Eventos, ao qual tem sido dada pouca atenção. Este sector, na sua forma mais lata, envolve um alargado conjunto de organizações, empresariais e não só, tais como, os grandes Salões de Exposição, as Associações Empresariais, as Câmaras Municipais, os Expositores e os fornecedores de produtos e serviços de apoio. Contudo, este alargado número de intervenientes vive numa realidade fragmentada, em que a não existência de um meio que permita observar, de forma integrada, a sua totalidade, faz parecer reduzida a sua dimensão. A comunicação, e a sua vertente mais comum, a publicidade, são um aspecto chave para o desenvolvimento de qualquer negócio. Neste nicho existe uma nítida fragmentação do ponto de vista comunicacional. Cada interveniente assume uma posição individual na sua acção com o exterior, perdendo-se dessa forma o potencial do conjunto. Este projecto pretende dinamizar este sector dando-lhe uma visibilidade integrada. É nessa totalidade que este nicho ganha representatividade e importância. O objectivo deste trabalho consiste em desenvolver um plano de negócios para a criação de uma plataforma de promoção e divulgação das Feiras e Eventos, sendo a Internet o meio de comunicação escolhido face ao grande potencial comunicativo que tem. Esta plataforma não se limitará ao anúncio do calendário dos diferentes certames, mas pretende também criar um conjunto de soluções no âmbito da comunicação para os vários intervenientes deste sector.
This work tries to identify and bring dynamics to the market niche of events and expositions, which have been receiving little attention. This sector, in its basic form, involves a wide set of enterprises and, organizations such as exposition rooms exposition halls, company associations, city councils, expositors and suppliers of backup products and services. However, this wide spread of players live in a fragmented reality in which the non existence of a way to look at them in an integrated way, makes them look small. Communication, and its most common form, the advertising, are key aspects of development of any business. In this market niche exists a clear fragmentation on the communication point of view. Each player assumes an individual position in its actions with the outside, losing itself the potential of the set. The goal of this work is to develop a business plan for a creation of a platform which promotes and advertises events and expositions, where the internet is the chosen mean because of the great potential of communication it has. This platform will not only inform the schedule of the different events, but also intends to create a set of solutions in terms of communication for all players who act in this area.
URI: http://hdl.handle.net/10071/2767
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tese_Feira&Negocios_O Portal das Feiras.pdf1.75 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.