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dc.contributor.advisorPereira, Leandro Luís Ferreira-
dc.contributor.authorBaptista, Hugo Gonçalves Martins-
dc.date.accessioned2023-01-27T16:54:58Z-
dc.date.available2023-01-27T16:54:58Z-
dc.date.issued2022-12-20-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationBaptista, H. G. M. (2022). Recruitment marketing na era digital: O caso da Academia da Força Aérea Portuguesa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27564por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27564-
dc.description.abstractO marketing digital aplicado ao recrutamento, juntou processos tradicionais à tecnologia atual, procurando candidatos das novas gerações para as diversas organizações. As instituições militares também terão acompanhado os mesmos processos. Considerou-se assim, pertinente estudar a forma como as instituições mais tradicionais, aplicariam o marketing digital ao recrutamento. O estudo realizado mostrou que o recrutamento para a Força Aérea Portuguesa (FAP) é consciente dos processos atuais de marketing digital e que os aplica ao recrutamento, em sintonia com as espectativas dos candidatos. A FAP aplica inbound marketing, valorizando o conteúdo e promovendo o employer branding por forma a cativar os melhores candidatos para a Academia da Força Aérea (AFA). A análise dos dados desta pesquisa, vão de encontro à informação obtida na literatura estudada.por
dc.description.abstractThe digital marketing strategies applied to recruitment brought together traditional and current marketing strategies, in order to attract the best candidates into organizations. The military supposedly did the same. Therefore, it was considered important to study the way traditional institutions, like the Portuguese Air Force apply digital marketing to their recruitment. The study showed that the Air Force is following the latest trends on what concerns digital marketing and that they apply them to their recruitment process. Candidate expectations are in line with those same strategies. The Air Force uses inbound marketing and values content above all. It has an employer branding attitude and tries to seduce candidates with that. All the data analysis are in line with the reviewed literature.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectRecrutamento -- Recruitmentpor
dc.subjectGeração Z -- Z Generationpor
dc.subjectConteúdopor
dc.subjectBrandingpor
dc.titleRecruitment marketing na era digital: O caso da Academia da Força Aérea Portuguesapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203181530por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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