Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/2644
acessibilidade
Title: O ensino estruturado como resposta educativa para alunos com perturbações do espectro do autismo
Authors: Figueiredo, Elsa Cristina Ferreira Rodrigues de
Orientador: Iturra, Raúl
Keywords: Autismo
Unidades de ensino estruturado
TEACCH
Ensino regular
Autism
Structured teaching support units
Regular classrooms
Issue Date: 2009
Citation: FIGUEIREDO, Elsa Cristina Ferreira Rodrigues de - O ensino estruturado como resposta educativa para alunos com perturbações do espectro do autismo [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2644>.
Abstract: O Ensino Estruturado, uma das estratégias retiradas do modelo TEACCH, tem vindo a ser utilizado em Portugal, como resposta educativa para os alunos com autismo, integrados nas escolas do ensino regular. As Unidades de Ensino Estruturado para a educação de Alunos com Perturbações do Espectro do Autismo são um recurso pedagógico disponibilizado pelo Ministério da Educação que, tendo por referência os ambientes educativos estruturados, procuram proporcionar um ambiente facilitador para a integração no ensino regular, aquisição e desenvolvimento de competências, bem como a redução de problemas comportamentais, neste micro-sistema da sociedade – a escola.
Structured Teaching, via the TEACCH model, is being used in Portugal, as an educational approach for autistic students, within regular schools. The Structured Teaching Support Units for the Educations of Students with Autism Spectrum Disorders are a pedagogical resource made available by the Ministry of Education. Having structured learning environments in mind, these support Units help the students’ integration in regular classrooms, the acquisition and development of essential competencies and the reduction of behavioural problems in this microsystem of society - School.
URI: http://hdl.handle.net/10071/2644
Designation: Mestrado em Antropologia da Educação
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
O Ensino Estruturado como Resposta Educativa para alunos com Perturbações do Espectro do Autismo.pdf4.79 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.