Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25664
Autoria: Carrasqueira, Nuno Miguel Silva
Orientação: Jerónimo, Carlos
Data: 30-Mai-2022
Título próprio: Design project: A client-designer communication failure improved through agile methodology
Referência bibliográfica: Carrasqueira, N. M. S. (2022). Design project: A client-designer communication failure improved through agile methodology [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/25664
Palavras-chave: Design --
Design communication failure
Agile methodology
Design falha de comunicação
Metodologia agile
Resumo: Communication: a vital factor when it comes to design projects. Despite the importance of communication, design projects on delivery aren't meeting the initial requirements. That happens because of different factors since bad briefings, lack of knowledge, and assumptions from both designers and clients alike. The current study has the objective of proving that poor communication is a problem, and how it's happening. And to show that agile methodology is a valid and viable solution to this problem, because of its characteristics of flexibility, regular deliveries of work, and constant communication between the designers and the clients. To prove that, interviews were done on both sides, to designers and clients who defined/commissioned design projects. The results show that both sides identified communication as a major issue. The agile methodology due to its characteristics is a good option to help improve/solve this issue. And that despite being a methodology created for IT projects, it can be applied to other fields of work and business.
Comunicação: fator vital em projetos de design. Apesar da importância da comunicação, os projetos de design na entrega não atendem aos requisitos iniciais. Isso acontece por causa de diversos fatores, desde maus briefings, falta de conhecimento e suposições dos designers e clientes. O presente estudo tem como objetivo provar que a falha na comunicação é um problema e como este esta a ocorrer. E mostrar a metodologia ágil como uma solução válida e viável para este problema, pelas suas características de flexibilidade, entregas regulares de trabalho e comunicação constante entre os designers e os clientes. Para provar isso, foram feitas entrevistas com as duas partes, isto é, com os designers e com os clientes que definem/encomendam projetos de design. Os resultados mostram, que ambos os lados identificam a comunicação como uma questão pertinente. A metodologia ágil pelas suas características, é uma boa opção para ajudar a melhorar/solucionar este problema. E que apesar de ser uma metodologia criada para projetos de IT, pode ser aplicada a outras áreas de trabalho e negócios.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_nuno_silva_carrasqueira.pdf724,13 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.