Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25159
Autoria: Pires, J.
Alturas, B.
Editor: Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão
Data: 2015
Título próprio: Modelo de avaliação do desempenho das concessões automóveis
Volume: 1
Título do evento: CAPSI 2015 - 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
ISSN: 2183-489X
Palavras-chave: Concessão automóvel
Desempenho
Modelo de avaliação
Framework
Resumo: O setor automóvel a nível mundial está reduzido a poucos fabricantes que por sua vez agrupam algumas marcas de veículos, apresentando assim evidentes caraterísticas de oligopólio. Por outro lado, o setor sempre se destacou pelos elevados investimentos de marketing, criando fortes imagens de marca e um conjunto de ideias pré-concebidas que dificultam a mudança de marca automóvel no momento em que o consumidor decide trocar de viatura. Deste modo a discussão passou a ser a avaliação baseada em critérios, centrados nas questões da qualidade de serviços, performance de vendas, satisfação do cliente e outros de índole operacional. Contudo estes critérios vão variando de fabricante para fabricante, são tratados de forma departamentalizada, nem sempre são consensuais, não têm uma metodologia racional nem global o que conduz à criação de ideias pré-concebidas, que nem sempre são razoáveis. O presente artigo pretende apresentar um modelo de avaliação do desempenho de gestão das concessões automóveis, que seja uniforme e transversal a todas as marcas automóveis.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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