Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24770
Autoria: Duarte, Cátia Sofia Gomes
Orientação: Inácio, Pedro Manuel de Sousa Leite
Data: 20-Dez-2021
Título próprio: Adidas AG valuation: Buy, hold or sell?
Referência bibliográfica: Duarte, C. S. G. (2021). Adidas AG valuation: Buy, hold or sell? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24770
Palavras-chave: Adidas AG
Avaliação de empresas -- Business valuation
DCF Discounted Cash Flow --
Multiples
Múltiplos
Resumo: Adidas, AG. is the second world’s leading player in the sportswear industry, a well-known company for its strong financial performance and solid representativeness within a booming and fierce industry. Notwithstanding, the group is currently going through a controversial phase with Reebok divestiture while, simultaneously, tries to adapt its business to a pandemic reality. Thus, it is important to analyze if the market is accurately pricing the future prospects/challenges into Adidas’ stock price or if this could be an investment opportunity. The main purpose of this master thesis is to estimate Adidas’ fair price as of 31st December of 2020 and compare it with the market price to produce an investment recommendation of either sell, buy or hold. Hence, several valuation methodologies were applied: The Free Cash Flow to the Firm, the Free Cash Flow to the Equity, the Economic Value-Added model, and Relative Valuation. All assumptions applied to the valuation models follow a conservative approach and are supported by historical, macroeconomic, and industry data. Based on the results of the different valuation methodologies, a share price range of €329.3 – €340.4 was established, implying an upside potential of 11% – 14%. Therefore, it is concluded that Adidas was undervalued, and a buy recommendation was issued for potential investors. Subsequently, sensitivity analysis, a monte carlo simulation and a comparison to an equity research note issued by J.P. Morgan were performed to increase the robustness of this equity valuation results.
Adidas, AG. é o segundo maior player mundial na indústria do vestuário e calçado desportivo, reconhecida pelo seu forte desempenho financeiro e sólida representatividade numa indústria florescente e competitiva. Não obstante, atualmente, o grupo está passar por uma fase controversa com o desinvestimento da Reebok enquanto, simultaneamente, tenta adaptar o seu negócio a uma realidade pandémica. Desta forma, é importante analisar se a cotação de mercado da ação da Adidas representa o seu valor justo tendo em conta as perspetivas/desafios futuros da empresa ou se haverá uma oportunidade de investimento. O principal objetivo desta dissertação é estimar o justo valor da Adidas a 31 de dezembro de 2020 e compará-lo com o preço de mercado para produzir uma recomendação de investimento de venda, compra ou detenção. Aplicou-se, por isso, várias metodologias de avaliação: O Free Cash Flow to the Firm, o Free Cash Flow to the Equity, Economic Value-Added e os Múltiplos. Todos os pressupostos aplicados aos modelos de avaliação seguem uma abordagem conservadora e são suportados por dados históricos, macroeconómicos e da indústria. Com base nos resultados das diferentes metodologias de avaliação, atingiu-se um preço de variação por ação de €329.30 – €340.40, implicando um potencial de valorização de 11% – 14%. Conclui-se, que a Adidas se encontrava subvalorizada e desta forma foi emitida uma recomendação de compra para potenciais investidores. Subsequentemente, foi realizado uma análise de sensibilidade, uma simulação monte carlo e uma comparação com uma equity research emitida pela J.P. Morgan para aumentar a robustez dos resultados desta avaliação de empresa.
Designação do grau: Mestrado em Finanças
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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